SAINT GERMAIN LANÇA EM CURITIBA O VINHO OFICIAL DA COPA DO MUNDO DE 2014
Evento, que acontece no dia 24 de julho, apresentará o vinho Faces, da Lídio Carraro, vinícola boutique escolhida pela FIFA para produzir a bebida
No próximo dia 24 de julho será lançado em Curitiba o Faces, vinho licenciado oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014. O lançamento, que tem acontecido em todas as cidades-sede do campeonato mundial, chega à capital, em um evento exclusivo organizado pela Saint Germain Ecoville.
Produzido na Serra Gaúcha pela vinícola brasileira Lídio Carraro, o Faces estará disponível nas versões tinto, branco e rosé, sendo que este último não terá venda para o público, mas será servido nos eventos promovidos pela FIFA.
Desenvolvidos pela enóloga da Lídio Carraro, Monica Rossetti, 30 anos, o Faces pode ser considerado um produto autêntico, vibrante e versátil que guarda em cada garrafa as cores, aromas e sabores da nossa terra. As uvas selecionadas para a produção são provenientes de toda a Serra Gaúcha, incluindo o Vale dos Vinhedos, tradicional área de cultivo da uva e vinho no Brasil.
Segundo Patrícia Carraro, diretora de Marketing e Exportação da vinícola, a escolha da FIFA por um vinho brasileiro agregou maior confiança para o segmento no Brasil como um todo. O preço também será outro atrativo. Cada garrafa, que tem impresso no rótulo o selo de licenciamento da FIFA, terá preço médio é de R$ 39,80.
A estimativa de produção da Lídio Carraro será de 600 mil garrafas da linha Faces. Desse total, 173 mil exemplares, provenientes do primeiro lote, já podem ser encontradas nas principais redes regionais de supermercados do país, em casas especializadas, nos melhores restaurantes e hotéis. O consumidor também poderá adquirir o produto nas redes Duty Free, no site de e-commerce da Globo Marcas e diretamente da própria vinícola boutique.
SOBRE A SAINT GERMAIN – Sobre a Saint Germain – Há 24 anos nasceu em Curitiba a primeira loja, localizada na Al. Princesa Izabel, com a proposta de resgatar o conceito tradicional de padaria, oferecendo grande variedade de pães e doces produzidos diariamente e de forma artesanal, porém utilizando equipamentos modernos e sofisticados ingredientes nacionais e importados. Hoje, conduzida pelos empresários Lourenço Bandeira e Heitor Cortes, a Saint Germain está presente em Curitiba com quatro lojas e nos Jardins, em São Paulo, com uma unidade.
Uma das características da rede é que todas as lojas oferecem também área de conveniência, onde se encontram produtos para o dia-a-dia, complementos diversos como bebidas e produtos importados, e uma variada vitrine de frios, queijos e antepastos. As lojas da Saint Germain são modernas, informatizadas e seguem rigorosos padrões de higiene tanto nas instalações quanto na manipulação e confecção dos produtos. Os funcionários são constantemente treinados para atender ao público extremamente exigente de Curitiba e de São Paulo. Site: www.saintgermain.com.br
SOBRE A LÍDIO CARRARO – No ramo da viticultura há mais de cinco gerações, em 2002 a vinícola boutique Lídio Carraro resolveu dar um passo a frente. A empresa adquiriu, na região do Vale dos Vinhedos e Encruzilhada do Sul, uma área 200 hectares, dos quais 42 já estão em produção. Para o processo de fabricação a vinícola criou uma identidade própria.
Um dos diferenciais da empresa é o uso de filtragem dos vinhos, ao invés da decantação. Outra opção é não armazenar a bebida nos tradicionais barris de carvalho, preservando assim cada nuance do sabor das frutas. Cada escolha busca à preservação da essência da uva e sua origem, em cada garrafa.