Quando colocamos os pés no Bella Banoffi  já percebemos que estamos em um lugar especial. Localizado no cada vez mais badalado novo point gastronômico de Curitiba – no coração do alto da Rua XV – o Banoffi esbanja em charme e competência.

Banoffi fachada

Com uma decoração de encher os olhos e de frente ao Jardim Ambiental, o Banoffi é um convite a momentos agradáveis, sem pressa e sem preocupações.

Banoffi interior

Foi assim, por indicação de minha querida amiga Regina Franco (mais uma dica quentíssima, por sinal) que neste domingo passado fui conhecer este pedaço bacana de Curitiba.

O Bella Banoffi é mais um empreendimento de Délio Canabrava, dono de vários estabelecimentos do gênero na cidade. Tendo como ponto forte seus doces, o Banoffi não deixou por menos e criou um cardápio de pratos salgados de dar inveja a muitos restaurantes mais tradicionais.

A casa oferece pratos à la carte no almoço e no jantar, com o cardápio variando conforme o dia, além de omeletes e panquecas. E foi de tanto ouvir  falar das tais panquecas que resolvi que minha opção seria por uma delas.

Como anunciado no menu, as panquecas são realmente inesquecíveis. Servidas em frigideiras de ferro, chegam fumegantes em sua mesa, depois de você saborear uma saladinha básica, mas temperada deliciosamente e que faz parte do pedido.

Banoffi salada

No espaço reservado para as  panquecas no menu, recheios como frango com alho poró, salmão, espinafre com ricota, camarão, mignon com cogumelo e cheddar entre outros, deixam uma gostosa dúvida passar por sua cabeça. Depois de pensar com carinho sobre o assunto, optei pela mais tradicional das panquecas: carne moída. Foi uma escolha perfeita. Estava verdadeiramente inesquecível.

Banoffi panqueca

Difícil encontrar uma panqueca tão bem feita e tão bem servida. Por aqui, ainda não tinha experimentado alguma que se compare a panqueca do Banoffi. De comer com os olhos fechados.

Estar no Banoffi e não experimentar nenhum de seus doces é como ir a Roma e não visitar o Vaticano. Claro que a opção da mesa iria cair sobre a especialidade da casa: suas tortas. Duas fatias foram pedidas e devoradas sem dó. Começando pela tradicional Torta Alemã…

Banoffi torta alemã

…e depois passando pela Dois Amores, ficou constatado uma afirmação presente no site da Banoffi: é o pedaço mais doce da cidade. Sem dúvidas.

Banoffi dois amores

Uma visita ao Banoffi é uma experiência das mais gostosas e prazerosas que podemos ter. Um lugar agradável demais e uma comida das mais honestas e saborosas que já provei. Vale muito a pena.

BELLA BANOFFI – Bistrô e Confeitaria

Rua Itupava, 1091

Curitiba     PR

Tel.: (41) 3262 0004

Saiba mais visitando o Site do Banoffi.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem um comentário

  1. ELAINE SOARES

    BOM DIA!!!!
    Trabalho com Balas Personalizadas ,são balas de diversos sabores com a logo de sua empresa, clientes, Fornecedores.
    Personalizamos Balas, Pirulitos e outros produtos (Muitas variedades), com o logotipo da sua empresa para vários tipos de eventualidades, tudo no boleto (Pessoa Jurídica) , inclusive o frete.
    Vendas Direto de Fábrica – Fabricação por Encomenda e Entregas Rápidas.
    Mande seu logo para montarmos um layout sem compromisso, despachamos para todo Brasil.

    Atenciosamente
    Elaine Soares
    vendas1@balagil.com.br Tel. (43) 3422-2345 Ramal 23

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.