Escrever esta coluna para mim tem um gostinho especial.

São tantas coisas bacanas para dividir com vocês que por vezes fica difícil de definir um tema para a semana, pois dá vontade de falar sobre acessórios com diversas utilidades.

 

Como esta peça por exemplo,a jarra é da premiadissima marca Eva Solo, marca dinamarquesa voltada para a produção de acessórios para cozinha. Esta jarra, faz do preparo do chá um ritual. Além de permitir que as essências e sabores do chá aflorem com maior riqueza, o design da jarra por sí só já é um convite para um momento exclusivo.

Além da capa preta, é possível adquirir a jarra com capa nas cores: caqui, marrom e é claro que também tem a opção no vermelho!  O revestimento em neoprene, além de se adaptar melhor as curvas da garrafa, torna o produto lavável, além de segurar o calor no interior da garrafa.

A peça no interior, permite que as ervas sejam retiradas após o tempo de infusão correto, sem alterar as caracterísiticas do chá. Porém, em casos que o chá pode permanecer durante toda a degustação em infusão, o acessório evita que as folhas saiam do interior da jarra. Se não bastasse isso, a garrafa ainda tem um design que evita as inconvenientes gotas após servir o chá.

Mesmo as  cafeteiras convencionais da Eva solo tem um charme e design únicos. Fazendo da peça o destaque na hora de servir.

Da mesma marca você encontrará acessórios que tornarão os mínimos detalhes do seu dia-a-dia um convívio diário com design de qualidade, como esta peça:

Garlic Press

Desenhada com inspiração na cabeça de alho, a peça é altamente lavável e permite armazenar os dentes de alho em seu interior.

Mas mesmo no mundo do design encontramos acessórios extravagantes como este:

onion goggles

É exatamente isso que a foto sugere: óculos para cortar cebolas sem chorar.  Com lentes que não embaçam, e cores para combinar com a roupa de qualquer Chef! Sim meninos, não há só rosa não. Preto e verde também são opções para este óculos de cortar cebolas…

Estes óculos estão se tornando populares nos Estados Unidos depois de aparecerem em programas de grande audiência como: Martha Stewart, Rachel Ray e até em seriados como o Modern Family.

E não se preocupe, o óculos vem até com capinha para você guardar sem danificar:

Sim, este mundo de utilidades domésticas também produz suas tranqueiras e inutilidades, mas isto vai ficar para o próximo fim de semana.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 2 comentários

  1. Maristela Rocha

    O Oba é sempre surpreendente. Espaço agradável com possibilidade de se degustar preciosidades como informação, cultura, entretenimento. Gosto demais, demais daqui. No que se refere a esta última postagem, estou encantadíssima com esses acessórios! Palmas e como não poderia faltar: obaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    1. Olá Maristela!
      Que bom que se sente em casa por aqui. =)
      Realmente estes acessórios estão lindos e tentadores!

      Obrigada pela sua participação.
      Carolina Figueiredo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.