Comida de primeira.

Finalmente fui conhecer o premiado Restaurante Kan.

O japonês mais requintado de Curitiba mostrou o porquê da fama. Um restaurante espetacular, comida de primeirissima qualidade e atendimento fantástico.

O KAN impressiona em tudo. Salões amplos, decoração moderna, remetendo ao  Japão. Tudo de extremo bom gosto e muito acolhedor.

Como a grande maioria dos restaurantes japoseses, sushis e sashimis preparados na frente do cliente, por experientes Sushimans.

O cardápio do KAN é extenso. Uma mistura da culinária tradicional japonesa com toques de modernidade. Para quem não está acostumado com os termos, é fundamental pedir ajuda aos solícitos garçons do restaurante.

A mesa optou por uma mistura de pratos frios e quentes. Como entrada, Robata, uma casquinha crocante de peixe. Uma delícia. Crocante e com um sabor suave e maravilhoso, uma entrada que mereceu bis.

Como pratos principais, um festival de sabores. A começar por sushis e sashimis, em um super combinado. Sashimis de atum e salmão, sushis de vários sabores, em uma bela apresentação. Prato para ser degustado por três pessoas, bem servidas.

Como opções quentes, além do tradicionalíssimo Yakisoba, um belo Teppan de Mignon. Teppan que foi minha escolha. Acompanhado de missoshiru, legumes selecionados e tyawan gohan (o arroz  japônes), servido na chapa de ferro quente Uma bela escolha, perfeita para duas pessoas.

Apesar da quantidade, os pratos são de uma leveza única, própria da cozinha japonesa. Comida para ser devorada sem qualquer culpa.

Depois deste banquete, uma sobremesa inusitada: Tempurá de Sorvete. Sorvete de creme ou chocolate empanado com massa de tempurá e servido com calda de chocolate. Simplesmente maravilhoso.

Ir ao KAN é uma verdadeira aventura gastronômica. Um restaurante que merece com méritos todos os prêmios recebidos. Com certeza, o melhor japônes de Curitiba. Já no rol de meus favoritos.

RESTAURANTE KAN

Avenida Presidente Getúlio Vargas, 3121  Água Verde

Curitiba  –  PR

De segunda a quarta, das 18h a 0h. 

De quinta a sábado, das 18h à 1h.

Sábado, das 12h às 15h.

Domingo, das 12h às 16h.

(41) 3078-8000

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.