Não é de hoje que estilistas de renome saem do mundo da moda, e aventuram-se por outros caminhos, como a perfumaria e os produtos para a casa. E hoje vou falar um pouco de como o mundo da moda quer vestir sua mesa. A estilista de Nova York Vera Wang, é uma das queridinhas de muitas noivas, com seu estilo único de criação, produz vestidos de noivas lindíssimos. Quem me conhece um pouco mais, sabe que sempre fugi de casar na igreja, mas os vestidos dela sempre chamaram minha atenção e seriam possivelmente de um modelo dela, como este aqui:

Vestido criado por Vera Wang
Vestido criado por Vera Wang

E eu estou mostrando uma das criações de moda para que possam entender que o estilo do estilista realmente vai para a mesa, quando criam acessórios para cozinha:

Travessa Lace - Vera Wang
Travessa Soleil – Vera Wang

Esta travessa é a Soleil, uma das muitas peças da coleção Lace . Criada com a mais fina porcelana, com desenhos delicadíssimos criados pela própria artista.  Mede 39cm x 20cm.  Custa cerca de 270 dólares mas no Brasil não sai por menos de 1100 reais!

Da mesma maneira, e muito antes da Vera Wang, Ralph Lauren já transitava graciosamente entre o mundo da moda e da decoração. Seu estilo, sum maneira de criar as linhas inspiram designers e estilistas do mundo todo. Observe a delicadeza desta peça:

Terno - Ralph Lauren
Terno – Ralph Lauren

A mistura de tecidos, texturas e estilos, criam peças com graciosidade e sofisticação, saindo do lugar comum porém mantendo o estilo mais clássico e conservador do estilista. Todos estes detalhes traduzidos em acessórios para casa, podem ser exemplificados por esta peça:

sousplat em couro
sousplat em couro – Ralph Lauren

Esta peça é feita em couro  entalhado, em alto relevo, de belíssimo visual, toque macio e que com certeza se destacaria com qualquer composição de montagem. Tanto assim, com talheres de prata e fina louça, como numa composição mais informal, com louça branca e sem detalhe nenhum. Cada peça custa 209 dólares. Ainda não encontrei esta peça para comprar no Brasil. Para fazer composições com esta peça, da linha Dakota, também foi desenvolvido o anel para guardanapo, também em couro com o mesmo motivo da peça principal.

[box type=ok] Estas peças foram criadas pelos mesmos artesãos mexicanos que criaram a coleção Primavera 2013 Ralph Lauren de acessórios femininos, as peças em couro são trabalhadas à mão e apresentam um padrão floral bonito. O processo de trabalho manual é demorado e complicado, requerendo habilidade e atenção meticulosa aos detalhes.  [/box]

Assim como o Ralph Lauren, a grife do falecido estilista Versace, continua criando produtos alinhados com seu estilo de criação, a medusa faz parte da característica principal da marca, assim como criações clássicas com referências a períodos históricos, como o neoclássico e o barroco:

Barroco Pop Splash - Versace
Barroco Pop Splash – Versace

Este vestido de seda é uma das últimas criações, já fazendo parte da coleção primavera-verão 2014 da marca. Com forte referência nos desenhos barrocos que nós aqui no Brasil conhecemos tão bem, este vestido é um excelente exemplo do legado de Versace.

Assim como o vestuário, os acessórios da marca são extravagantes mas ao mesmo tempo muito clássicos em seu formato:

Prato da coleção Medusa - Versace
Prato da coleção Medusa – Versace

Como podem ver, as cores do vestido são as mesmas do detalhe do centro do prato, desta coleção chamada de Medusa. A coleção é composta por pratos rasos, pratos fundos, pratos para sopas, xícaras e pires. Cada prato como este custa 169 Euros, mas que encontra-se esgotada no momento. Ou seja, quem conseguiu comprar estas peças, vai poder vendê-las em breve por 5 vezes este valor.

Que tal a xícara medusa que faz parte dessa coleção:

xícara medusa versacce
Xícara Medusa – Versace

Vamos combinar que a “asa da xícara” em formato de asa é de uma delicadeza ímpar. E este modelo de xícara também está disponível com a estampa barroca do vestido que falei agora a pouco:

Xícara Barroco Pop - Versace
Xícara Barroco Pop – Versace

Espero que tenham gostado, boa semana para todos!

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.