Se temos um assunto que sempre rende bastante por aqui, são os cupcakes, e as pessoas tem feito trabalhos maravilhosos quando é este  o assunto.

Assim como os bolos de festas estão virando verdadeiras esculturas comestíveis, os cupcackes deixaram de ser apenas “bolinhos deliciosos” para se tornarem mini obras de arte. No mercado nacional e internacional são diversas as ferramentas para tornar esse trabalho artístico, mais fácil e belo. Mas lembro que com um pouco de paciência e criatividade, também é possível criarmos muitos destes acessórios em casa.

Para quem está começando, uma das maiores dificuldades para decorar um cupcake, pode ser o uso do saco de confeiteiro, dependendo do que é utilizado para a decoração, este acessório pode lhe oferecer resultados muito bonitos e delicados:

decorador em forma de caneta
decorador em forma de caneta

Além de permitir desenhos menores, facilita a precisão para desenhos mais delicados. Se você quiser testar o desenho que se deseja, em um papel com uma caneta, pode trazer resultados muito satisfatórios, já que com o decorador em formato de caneta, a pega para a realização dos desenhos, é semelhante a de uma caneta convencional. Ele inclui duas pontas com tamanho para criar linhas grossas ou finas. Funciona bem com geléia, mel, molhos ou chocolate. Bastante simples para operar: seu preenchimento é feito do mesmo modo que uma seringa. Pode ser lavado em lava-louças.

Mas nem sempre você precisa ser um artista plástico ou excelente desenhista para decorar seu cupcake, pois o mercado já oferece diversos modelos de stencil para cupcacke, dos desenhos mais corriqueiros até os mais exóticos, como este aqui:

stencil star wars
stencil star wars

O conjunto inclui logotipo Star Wars, Darth Vader, Yoda e Stormtrooper, basta escolher o seu personagem favorito, colocar o stencil em cima do cupcake, em seguida, polvilhar com o cacau, a canela ou açúcares decorativos. Estes Stencils têm uma forma ligeiramente arqueada que abraça a superfície de um cupcake para garantir detalhes nítidos. Se você gosta do tema, leia também nosso post sobre Ficção Científica na Cozinha, vai encontrar outros acessórios bem interessantes.

Mas, se mesmo com todos os acessórios disponíveis no mercado, você ainda não conseguir resultados bacanas, não é preciso desistir de ter cupcakes lindos feitos por você:

forma completa cupcake
forma completa

Na mesma forma, você faz a parte de baixo e a de cima do cupcake! A forma é de silicone não aderente, e em cerca de 25 minutos no forno você terá um belo cupcake de cerca de 10cm de diâmetro! Excelente para dividir com o alguém que você ama! E para decorar também há uma série de opções de confeitos prontos.

Se você gosta muito do assunto, já deve conhecer os nossos posts sobre Cupcakes, não é mesmo?

Bom domingo de dia dos pais, felicidades a todos!

E se você quiser saber mais sobre cupcakes, que tal um curso avançado?

img2_curso_tudodecake

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.