[box type=ok]Então, meus amigos e amigas do Oba, eis que eu, Carol Figueiredo, estou fazendo um Oba Visitou! Acreditem, o Orlando me incentiva bastante a postar, mas me equiparar ao nível dele é um desafio e tanto, mas vamos que vamos, o OBA esteve por lá e agora vou contar pra vocês.[/box]

A ExpoRondon é uma das festas mais tradicionais e importantes do calendário de eventos da região Oeste do estado do Paraná. Este ano aconteceu de 24 a 28 de julho, mas o dia de maior movimento na exposição é no dia 28, quando empresas, entidades, associações assam bois para seus convidados, junto ao bosque. Para os visitantes é disponibilizado fichas para o Boi no Rolete em dois restaurantes, no CTG e no Alemão, ao valor de R$ 25,00.

Pratos servidos no Restaurante Alemão, mantido pelo Rotary da cidade
Pratos servidos no Restaurante Alemão, mantido pelo Rotary da cidade

E quando tem comida no meio, é claro que a gente tem que estar lá para conferir, não é mesmo?

Nós fomos almoçar no restaurante montado pela empresa Facchi Peças em conjunto com a choperia Rancho Confraria, ambas de Marechal Cândi Rondon.

2013-07-28 17.33.30

Todo mundo devidamente identificado com a sua pulserinha, de acordo com o lugar que ia almoçar. sim, cada um com seu prato e talher também.

O importante era garantir um lugar bacana para sentar, reunir bons amigos e curtir o almoço de domingo.

Já falamos por aqui de Boi no Rolete por aqui, em Viadutos, RS, e como vocês já devem imaginar: é um boi, inteirinho, temperado e assado no rolete:

Momento que tiram o boi da estufa onde ele é assado.
Momento que tiram o boi da estufa onde ele é assado.

Um boi, inteirinho! (Assado em pé como se ainda estivesse vivo).Pra alimentar 200 convidados com toda a fartura e sabor necessários. Engana-se quem acha que por ser assado inteiro, a carne possa ficar sem tempero, ele estava delicioso! Se bem que estava assando desde as 20 horas da noite anterior ao evento, com isso ficou simplesmente tenra e macia, uma tortura só!

Não, eu não tirei foto do meu prato, a fome estava muito grande e eu iria ficar com vergonha de mostrar meu prato!

Mas a festa é muito mais do que isso: exposições de máquinas agrícolas, empresas de insumos, cooperativas de crédito, sem falar em shows sertanejos e uma feira do comércio.

Pavilhão de Eventos
Pavilhão de Eventos

A exposição ainda tinha um espaço para uma grande exposição de orquídeas e uma exposição agropecuária com animais premiados. Acreditem: estava impossível de se movimentar nesses dois espaços! Muita gente e muita coisa bonita para ver!

A Casa da Cultura também foi palco para diversas apresentações da Escola de Arte Municipal.

crianças dança típica

Um evento de grande porte, como a região merece!

Deixo vocês com meu brinde na tarde de  domingo:

2013-07-28 13.55.45

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.