A cozinha é uma área maravilhosa na casa que é dedicada ao armazenamento de alimentos, preparação e culinária. A cozinha é também uma das áreas mais movimentadas da casa. Utensílios de cozinha, equipamentos, alimentos e cozinheiros freqüentemente ocupam a cozinha, por isso é necessário ser espaçoso ou pelo menos como um.

Mas se você está morando em um lugar onde o espaço é mais restrito, as cozinhas não são espaçosas e você pode se sentir apertado e restrito. Uma cozinha que pareça espaçosa e pareça maior pode permitir mais liberdade de movimento e ótima culinária. Também é uma boa maneira de impressionar amigos e parentes.

1.Otimize a iluminação e a cor

Preste atenção e importância para as luzes naturais e artificiais. A janela permite que a luz natural e a ventilação entrem na sala. Mantenha as decorações perto da janela no mínimo e mantenha a janela desbloqueada. Para iluminação artificial, a luz branca é ideal e deve ser colocada onde a luz é distribuída uniformemente por toda a cozinha. Se um sistema de iluminação centralizado não for suficiente, você pode usar duas ou mais lâmpadas como fontes de iluminação.

Agora que as luzes estão acesas, você pode prestar atenção ao esquema de cores da cozinha. O branco é a cor mais popular usada para tornar a cozinha mais espaçosa. Além disso, cores brilhantes como amarelo, cores pastel ou off-white podem ser opções alternativas. Combinado com iluminação adequada, o brilho dá à cozinha uma sensação mais aberta.

2.Utilize o espaço da parede

Uma maneira de utilizar o espaço na cozinha e deixar a sua cozinha pequena parecendo maior é usar armários suspensos ou montados na parede. Isso dá a impressão de grande capacidade de armazenamento e também dá um espaço maior. Além disso, menos confusão e organização das coisas na cozinha fazem parecer mais espaçoso.

Se você preferir uma sensação mais arejada e confortável, você pode usar prateleiras suspensas e estantes. A eliminação das paredes e portas dos armários nestas instalações suspensas permite-lhe ver mais da parede e dar à sua cozinha uma sensação espaçosa e arejada. Prateleiras penduradas podem ser melhor usadas se não houver muitos utensílios e objetos de vidro que você colocará sobre elas. Isto é para evitar uma aparência desordenada e eliminar a incidência de queda de utensílios ou utensílios de vidro.

3.Escolha Eletrodomésticos Embutidos

Você pode integrar aparelhos em gabinetes e mantê-los ocultos à vista. Você pode economizar um pouco de espaço na cozinha, mantendo aparelhos de tamanho médio a grande, como forno de microondas ou lava-louças em espaços alocados para armários, como por baixo da pia ou bancadas.

4.Use os Pegboards

Pegboards pode ser uma maneira eficiente de manter seus utensílios de cozinha ao mesmo tempo em que os torna visíveis e acessíveis ao mesmo tempo. Pendurando o pegboard entre a bancada e o armário pendurado é uma boa localização.

Além disso, os pegboards podem ser colocados na parede, ao alcance do braço, para fácil acesso. Isso elimina a necessidade de um armário ou gavetas para utensílios.

5.Utilize armários multiuso ou conversíveis

Para economizar espaço na cozinha, ao comprar ou fazer outro gabinete ou mobília, você pode realmente adicionar extensões ou tornar seus gabinetes dobráveis ​​ou transformáveis. Você pode fazer uma mesa de cozinha de parede que pode ser usada como apoio extra na hora de cozinhar,  para uma refeição rápida ou para fazer anotações rápidas enquanto estiver na cozinha. Você pode dobrar a mesa novamente quando não estiver utilizando.

Outra maneira de criar uma tabela rápida é adicionar uma extensão ao balcão. Você pode corrigir rapidamente as necessidades de espaço de uma mesa se sua cozinha não tiver espaço suficiente para uma mesa autônoma. Também inclua cadeiras dobráveis ​​para eficiência de espaço.

6.Instale espelhos e superfícies refletoras

Os espelhos são bem conhecidos por fazer a ilusão de ótica de fazer uma sala parecer mais espaçosa e parecer maior. A maioria das pessoas usa apenas espelhos no quarto e no banheiro, mas os espelhos podem ser usados ​​na cozinha. Você pode instalar espelhos de parede ou espelhos extra grandes para cobrir uma parede na cozinha. Isso dará a ilusão de uma área estendida, especialmente se uma mesa, bancada ou bancada for colocada ao lado do espelho. Além das paredes, armários podem ser bons locais para adicionar espelhos na cozinha.

Além dos espelhos, as superfícies refletivas também fazem a cozinha parecer maior. Considere instalar aparelhos de aço inoxidável, gabinetes brilhantes ou usar pastilhas de vidro para nas paredes.

Há tantas formas criativas e inovadoras de tornar as nossas cozinhas maiores e mais espaçosas. Nós só precisamos ser guiados pelo conforto que sentimos sempre que estamos na cozinha. Nunca tenha medo de tirar ou adicionar móveis ou acessórios, a fim de ganhar espaço ou a sensação de espaço.

O que importa é nos sentimos mais confortáveis ​​em estar na cozinha e fazer maravilhosas receitas.

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.