Acho muito legal quando o design encontra a arte, meras reproduções me agradam bastante mas quando o trabalho é autoral, fica ainda mais interessante. Para hoje fiz uma bela seleção.

Que tal começarmos pela arte da Patricia Virmond? Ela aproveitou sua paixão por literatura e ilustração pra fazer lindas peças em porcelana como essa aqui:

prato-frida

Esta peça faz parte da linha Frida Khalo, renomada artista mexicana do século XX, que trouxe para sua pintura a influência asteca e mexicana. Sendo até hoje uma das artistas mexicanas mais influentes da América Latina. A peça é feita em porcelana, e apresenta uma releitura do trabalho da Frida, que realizou muitos auto retratos durante sua trajetória. O prato mede 12cmx12cm. Custa em média 90 reais.

Da mesma linha temos esta outra peça belíssima:

frida-caveiras

Mas se você gosta de algo mais discreto e acha que assim a mesa fica colorida demais, que tal esse prato pintado a mão da coleção de pratos italianos Tuscan Scene:

italianos

Cada jogo é composto de quatro pratos de porcelana pintados a mão, medindo 30cm. O jogo cusca cerca de 420 euros.

E pra fechar a seleção de hoje, apresento pra vocês o trabalho da artista canadense Jaqueline Poirier, que faz o que ela chama de Plart (fusão de plate e arte). Sua temática aborda a natureza, comida e paisagens urbanas.

hand-painted-plate-art-by-jacqueline-poirier-01

Além de belas pinturas, a forma como ela apresenta seus pratos é belíssima:

hand-painted-plate-art-by-jacqueline-poirier-02

É no mínimo curiosa, não é mesmo?

Boa semana para vocês!

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.