Seja de manhã para ferver a água do café, no almoço para preparar o feijão, no lanche da tarde para aquele chazinho quente ou na janta para ferver a água do macarrão, as chaleiras estão sempre lá! São utensílios obrigatórios em qualquer cozinha. No entanto, é preciso saber escolher qual chaleira ter em casa. Opções não faltam, mas será que você sabe qual é a melhor para sua cozinha e seu bolso?

Além de lindas e funcionais, as chaleiras de cerâmica aquecem mais rápido que os outros modelos, como inox e alumínio, reduzindo em até 30% o tempo de fervura da água. Ou seja: economia de tempo e dinheiro para os consumidores. E muitos nem imaginam isso, não é mesmo?

A Ceraflame, marca catarinense especializada na fabricação de utensílios em cerâmica, tem em seu mix de produtos quatro modelos de chaleiras. A colonial tem capacidade para até 1.700 ml e a tropeiro, tem capacidade de até 2.300 ml. Além delas, a empresa lançou recentemente a Chaleira Gourmet (1000 ml) e a Chaleira Terrine (1500 ml) Todas elas podem ser encontradas nas cores preto, chocolate, pomodoro e alecrim.

chaleira ceraflame

Segundo a empresa, o modelo tropeiro, é um case de sucesso da empresa. A peça recebeu em 2011 o 12º Prêmio House & Gift de Design na categoria Utility Home Mesa Casual. O prêmio incentiva a revelação de novos talentos, estimula a adoção de novas soluções de arte e tecnologia e contribui para o reconhecimento do design, visando o desenvolvimento do mercado no setor de artigos para casa.

Escolha certa

As chaleiras da Ceraflame são atóxicas, 100% resistentes a choques térmicos, não riscam, podem ir direto ao fogo e máquina de lavar louça.  Se o produto for usado diariamente para ferver água, também pode representar uma ótima economia no orçamento mensal da família. Além de útil, a chaleira sempre fica em destaque na cozinha, transformando-se em um lindo artigo de decoração, seja em cima do fogão, do ladinho da pia ou na mesa.

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Este post tem 3 comentários

  1. Vera

    Boa noite, a chaleira da Ceraflame precisa passar por processo de cura antes do primeiro uso ?

    1. Olá, Vera
      Acredito que não, mas você pode se informar melhor no SAC da Ceraflame.

  2. Katia

    Não precisa, tenho os produtos Ceraflame, é só lavar e começar a usar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.