Esta semana estava lendo um livro de receitas, e o autor falava das vantagens do uso de panelas de cobre para fazer molhos. Fiquei com isso na cabeça e fui atrás de acessórios de cobre para mostrar para vocês:

saleiro pimenteiro paliteiro

Este é um jogo de saleiro, pimenteiro e paliteiro feitos em cobre, com liga de níquel para maior resistência, sem falar no acabamento alto brilho resistente a marcas. Um jogo clássico que transforma qualquer apresentação, mesmo quando usamos somente louça branca. Tenho certeza.

moedor de pimenta

Este moedor tem um mecanismo de moagem de cerâmica profissional que esmaga em vez de somente apertar. Com isso, os ingredientes esmagados têm sabor mais fresco e adicionam tempero maravilhoso para seu alimento. Este moedor pode ser utilizado para o sal, pimenta e especiarias. Fabricado pela William Bounds , fábrica de acessórios com acabamento em cobre desde os anos 60s. Feito nos EUA, tem 10 anos de garantia do fabricante.

Mas se você gostar da cor e do material, mas se quiser algo com o visual mais moderno?

primalatte

Esta é  cafeteira da Oster, modelo Prima Latte. Este modelo faz Cappuccino, Latte e Espresso, com apenas um botão você escolhe o tipo da bebida e o resto ela faz por você. Mas se você, assim como eu, gosta de ter mais controle no processo, ela também permite a operação manual da quantidade de espuma, por exemplo. É um utensílio de grande qualidade, design apurado e aquele toque de cobre para sua cozinha, que tal?

Para finalizar, todo o requinte do cobre em um jogo incrível:

talheres

Não é lindo? Ele é composto por 130 peças! Este conjunto, o Silhouette, da HStern, é feito em aço inox 18/10 e revestido com uma linda camada de cobre. Além de talheres para 12 pessoas, o jogo é composto também por todos os acessórios para servir as refeições, como conchas, colher para arroz, facas e garfos para servir carnes e peixes, além de  saladas e sobremesas. O jogo custa R$ 5.100,00 mas não tem estojo.

Boa semana para todos!

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.