Quando selecionei estes produtos, fiquei mais tempo demorando para escolher o nome do post para resolver o que falar sobre eles.
Já falei antes aqui sobre saleiros e pimenteiros, que foi um post muito gostoso de fazer, são muitas as opções e fica até difícil de escolher, mas estes saleiros e pimenteiros não tinham como entrar naquele post, pois tem um diferencial que os reúne em um outro grupo: são também lindas esculturas!
Este conjunto de saleiro e pimenteiro chama-se Torso, foram criados pela artista sul africana Carrol Boyes, são feitos à mão em alumínio! com formatos de torsos masculino e feminino, se não fossem usados para a função que foram criados, seriam belíssimas peças de decoração, não é mesmo? vocês já ouviram falar do trabalho dela aqui no Oba, quando falei sobre design africano. Por todo o trabalho artesanal e de design, sem falar do material utilizado, este jogo custa cerca de 400 reais.
Continuando no mesmo caminho, tenho este trabalho de Mukul Goyal que enche os olhos:
O nome do conjunto é Lunchtime, com dois “tambores” para armazenar o sal e a pimenta, além das belas esculturas apoiadas na peça. O designer é um FRSA (Fellow da Royal Society of Arts, Londres), ex-aluno da Domus Academy, em Milão. Seu repertório de design é cheio de objetos para a casa, mesa, sala de estar, decoração de casa, produtos funcionais …. Suas inspirações são retirados de vida cotidiana e seus desenhos são uma mistura de materiais tradicionais com expressão contemporânea, sem complicações ainda exuberante – uma simples história, mas sempre contou com tempero extra!
Esta peça é um daqueles pequenos tesouros que todos gostamos de ter, criada pelo designer Alvaro Uribe (não confundam ele com o político colombiano, ok? ), um rapaz novo e talentoso, que criou este conjunto de Tulipas, com corpo em cobre e topo com liga de metais polidos. Esta peça chamou atenção da famosa marca de produtos de design, a Nambé, que além dos trabalhos dele, tem produtos de Karim Rashid e Lisa Smith entre outros. Esta peça custa cerca de 90 dólares.
Mais do que saleiros e pimenteiros, estas peças, são realmente esculturas funcionais!