Um dos maiores desafios pra mim é conseguir fazer um ovo frito como os que a minha mãe faz, sem forma, sem mágica e eles saem redondinhos! Ela já me mostrou umas 2 mil vezes como faz, mas mesmo assim, os meus ficam péssimos.
Na falta de prática ou sorte, resolvi apelar para outras opções e achei umas bem divertidas, que resolvi dividir com vocês.

forma de flor - Eggy
forma de flor – Eggy

Esta é a forma da linha Eggy, da marca Joie, ele é feito em silicone e suporta temperatura de até 260º. Custa em média 4 dólares.

Da mesma marca e linha, também encontrei esse aqui, que me fez pensar várias coisas.

forma para ovos em formato de pão fatiado - Eggy
forma para ovos em formato de pão fatiado – Eggy

Não é tudo de bom? Você frita o ovo, coloca ele naquele pão de forma de sempre e pronto, não fica nada prá fora! Não é tudo de bom? Agora fiquei aqui sonhando acordada com uma forma que cortasse presunto e queijo nesse formato. Hehehe…

Este acessório anima até aquele dia mais chuvoso.

forma para ovos em formato de sol com nuvem.
forma para ovos em formato de sol com nuvem.

Criado pelo designer Avihai Shurin, este aqui é especial para animar a criançada a comer. Feito também em silicone, o formato segura a gema no centro enquanto a clara escorre para preencher o vão restante e fazer o formato de nuvem. Custa cerca de 12 dólares. Mas, o que eu adorei mesmo foram as opções de pratos.

Querem ver algumas sugestões?

pratosAlém do silicone, também é possível encontrar formas com acabamento antiaderente, como estes aqui.

Forma coração
Forma coração

Fabricados pela Norpro, esta forma é revestida com material antiaderente. O cabo tem ponteira de madeira, que não irá esquentar durante o processo, além de ser um cabo dobrável, que facilita o armazenamento do acessório, que segundo o fabricante, não deve ser lavado em lava louças. O formato de coração é atraente e ao mesmo tempo descontraído.

Espero que tenham gostado.

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Este post tem um comentário

  1. cleo

    sera que essas forminhas pra fritar ovos acham com facilidade adorei

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.