Eu acho muito interessante essa questão de objetos de design para a cozinha, cada dia lançam novos produtos que trazem sofisticação e diferenciação para qualquer objeto do dia a dia.

Como é o caso de quando você precisa organizar as gavetas da sua cozinha, a maior parte usa os divisores de plástico, outra porção de pessoas já possuem os divisores de vaccum forming, um plástico que é moldado e se adapta as medidas da gaveta.

Gavetas Neff

Mas a Neff, leva a organização das gavetas para um outro patamar, além de produzir cozinhas com  acabamentos sofisticados, desenvolveu divisores para acompanhar a qualidade que seus consumidores exigem.

Esta gaveta ao lado, por exemplo, tem divisores em madeira, com tábua de corte, rolo de massa em aço, lugar para faca e potes para temperos.

E que tal esta daqui:

Gavetas Neff

Esta composição é composta pelos potes de tempero com corpo em vidro e tampa hermética com visor, lugares para suas facas preferidas e também espaço para outros acessórios, como o cortador de pizza da imagem. Tudo no seu lugar.

Reparem no organizador de frascos desta gaveta, muito lindo não é mesmo? Tudo abusando do uso da madeira, de acordo com as cores do armário.

 E que tal dispensar a sua lixeira de sempre em troca de uma lixeira multifunção?

Vamos por partes: ela permite separar o lixo, pois tem 3 espaços para lixo, a gaveta tem acesso frontal para a retirada do conteúdo, e que tal o topo da lixeira que sobe para comprimir garrafas pet e latas.

Repare que o topo da garrafa engata no topo para evitar que a garrafa escape ou amasse torta. Ela tem 85cm de altura e 45cm de diâmetro. Esta é a Ovetto fabricada pela empresa italiana Habitare, confiram o site que vocês poderão ver como ela funciona.

E que tal este espremedor de limões:

Uma peça delicada, com visual clean e minimalista. A base é feita em porcelana chinesa e o espremedor em aço. Criada pela empresa Ego.

Bom domingo a todos!

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Este post tem um comentário

  1. Adoro essa coluna , Carolina.
    Preciso urgente arrumar um organizador para as gavetas da minha cozinha, mas é tão difícil achar um legal. Somente aqueles de plástico, e que são menores que a gaveta e não cabe quase nada =x

    Adorei! rs

    beijãozão*

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.