Vinícola no oeste de Santa Catarina anuncia pré-venda de vinha exclusivo

Serão apenas 2 mil garrafas para ajudar diretamente na reconstrução do salão principal da Villaggio Grando que ficou completamente destruído após ciclone atingir o estado na última semana de junho

No dia 30 de junho o estado de Santa Catarina foi um dos mais atingidos por um intenso ciclone extratropical e tempestades que deixaram enormes estragos por onde passaram. As rajadas de vento passaram dos 120 km/h em algumas regiões e, conforme as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), mais de 1.5 milhão de unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica.

A vinícola Villaggio Grando, em Água Doce, na região oeste do estado, foi um dos locais que sofreram duras perdas, tendo parte de sua estrutura destruída pelas forças da natureza. O salão principal, antes utilizado para receber os clientes de enoturismo, para a degustações de rótulos e apreciação das belezas naturais da fazenda, agora precisará ser totalmente reconstruído.

Para superar os novos desafios que se apresentaram, somados às dificuldades já geradas pela pandemia nos últimos meses (já que os restaurantes, fechados por decreto, eram os principais pontos de vendas de seus rótulos) a vinícola catarinense criou uma edição especial de um vinho único: o Reerguida – incorporando o espírito de esperança e renovação da vinícola.

Serão engarrafadas apenas 2 mil unidades de um Cabernet Franc 2018 que estava em processo de envelhecimento de 12 meses nos barris de carvalho franceses da Villagio Grando, à espera de um momento decisivo como este. Todo valor de venda do rótulo, que já está disponível como pré-lançamento no site da vinícola e deve chegar aos compradores a partir da segunda quinzena de setembro, será destinado à construção do novo espaço: um salão totalmente replanejado e idealizado para emoldurar as belezas naturais da fazenda que abriga o empreendimento familiar.

O Reerguida promete surpreender os amantes de vinho já no primeiro gole! Quem fizer a compra, além de deixar sua marca nesse importante momento de retomada, poderá desfrutar de um tour visitação na boutique de vinhos.

A vinícola já está ajustando um espaço provisório em sua fazenda para receber os turistas e amantes de vinho. O novo salão, em análise de projeto com um grupo de arquitetos, ainda não tem data de inauguração. O que se sabe é que com tanto amor e carinho, a reconstrução do novo espaço Villaggio Grando promete ser realmente um marco e um divisor de águas na história da vinícola.

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu