Brancos, rosés e espumantes combinam com a estação. Casa especializada catarinense indica rótulos para degustar dentro do barco ou perto das águas.  

Com os desafios de 2020, cresceu o número de adeptos pelo lazer e confraternizações a bordo com a família. Afinal, o barco é um lugar seguro e, muitas vezes, dependendo de suas dimensões, pode ser considerado uma segunda casa. Além disso, quando o assunto é lazer, grande parte dos navegadores apreciam vinhos em qualquer época do ano.  Mas, quando as temperaturas começam a subir, os vinhos brancos, rosés e espumantes “roubam” a cena.  

A adega e importadora de bebidas Casa Santa Catarina, em colaboração com a Marina Itajaí, preparou uma seleção com três rótulos que combinam com o frescor da estação. Emiliana Adobe Rosé, Mito Escolha Vinho Verde e o Cava Segura Viudas Brut. Os produtos podem ser encontrados na loja de conveniência da Marina Itajaí, com valores que variam entre R$ 69,90 e R$ 119,90. Outros rótulos que ficaram de fora dessa seleção podem ser entregues, sem custo extra, direto nos barcos atracados no complexo náutico da cidade.

“Como primavera remete ao início do calor e alimentos mais leves, sugerimos como dica aos clientes em geral e apreciadores da náutica um vinho rosé, um branco e um espumante. São dicas que harmonizam muito bem com frutos do mar, comida asiática, carnes brancas, saladas, entradas e, até mesmo, sobremesas. Mas, claro, independentemente da nossa indicação, o vinho sempre é uma questão de gosto, e não existe certo ou errado”, explica Fernanda Fink, sócia da Casa Santa Catarina.

SAIBA MAIS SOBRE OS VINHOS PARA A PRIMAVERA

EMILIANA ADOBE ROSÉ 

Divulgação / Casa Santa Catarina

Com cor salmão claro, este rosé chileno tem aromas de frutas vermelhas como morango. Possui bastante frescor, toques florais e notas cítricas. A dica, segundo Fernanda Fink da adega Casa Santa Catarina, é harmonizar com peixes e sushis. 

MITO ESCOLHA VINHO VERDE

Divulgação / Casa Santa Catarina

Este vinho português é um corte das uvas alvarinho e loureiro. Sua cor é amarela cristalina e na boca tem um sabor macio e refrescante. É resultado de quatro meses em amadurecimento com suas borras finas, o que garante uma complexidade de aromas. Para o acompanhamento, é indicado degustar a bebida com peixes e frutos do mar.

CAVA SEGURA VIUDAS BRUT 

Divulgação / Casa Santa Catarina

A espumante cava é produzida com as uvas Macabeo, Parellada, Xarel·lo coletadas 100% à mão na Espanha. Passa por um processo de envelhecimento durante 15 meses a 20 metros de profundidade e uma temperatura constante natural entre 14ºC e 16ºC. Possui um aroma frutado e traz notas de limão e abacaxi, além de uma ótima acidez, e vai bem com aperitivos e massas.   

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu