PELA PRIMEIRA VEZ EM CURITIBA,

TRUFAS FRESCAS BRASILEIRAS JÁ PODEM SER CONSUMIDAS

Novidade chegou com exclusividade na Tartuferia San Paolo Curitiba,

Trufa Branca Fresca Sapucay veio direto de Santa Maria (RS)

 

Há alguns anos vem se falando sobre a descoberta de trufas brasileiras em solos gaúchos. O responsável pelo achado nas cidades de Santa Maria e Cachoeira do Sul foi Marcelo Sulzbacher, pesquisador e professor do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Até então as trufas não podiam ser consumidas, mas após muitas pesquisas, estudos e testes, finalmente foram liberadas para engrandecer a gastronomia nacional. A espécie leva o nome de Tuber Floridanum, mas é chamada gastronomicamente de Trufa Branca Sapucaya. Ontem, 17/12, a Tartuferia San Paolo Curitiba – localizada na Praça da Espanha – recebeu com exclusividade um lote dessa exclusiva iguaria, sendo o primeiro restaurante da cidade, e um dos poucos do país, a oferecer trufas frescas brasileiras no cardápio.

 

Com aroma de flores do mel, notas de alho e o amadeirado dos cogumelos, a trufa brasileira mostrou muito potencial e presença ao ser laminada em pratos como o Linguini Al Tartufaio, por exemplo, receita que “abraça” a trufa numa combinação muito equilibrada de sabores, aromas e texturas.

 

Gaby Schroeder, sócia proprietária da casa, comemorou a novidade. “Há muito tempo leio sobre o assunto e a alegria de receber aqui em nosso restaurante essa primeira leva disponível para consumo é muito grande. Comparada às trufas negras e brancas que vêm da Itália, as brasileiras são bem pequenas, mas souberam marcar presença em nossos pratos e estamos muito orgulhosos em saber que nossas terras também produzem essa iguaria tão única”, comenta.

 

Os clientes que quiserem aproveitar essa oportunidade exclusiva, para uma experiência gastronômica diferenciada, devem aproveitar o quanto antes. Além da Tartuferia entrar em recesso a partir do dia 23, retornando apenas 07/01/2020, a quantidade de trufa fresca disponível não é grande. O grama da Sapucay sai por R$ 19, mesmo preço que está sendo vendida a trufa negra italiana Uncinato.

 

 

Serviço:

 

Tartuferia San Paolo Curitiba

R. Saldanha Marinho, 1582 – Bigorrilho, Curitiba

(41) 3014-9796

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu