Restaurante inova, leva experiência romântica na casa de clientes e tem 15% a mais no faturamento

Diante da crise pandêmica, restaurante de Curitiba cria loja on-line com pacotes românticos completos e espera aumentar em até 15% o faturamento

Se por um lado os efeitos do coronavírus diminuíram o número de clientes nos restaurantes de todo o mundo, a pandemia trouxe aos empresários do setor uma oportunidade de olhar para o mercado de modo a explorar demandas que os mesmos não atendiam, reinventando seus modelos de trabalho e, até mesmo, expandindo os negócios.

Cenário de celebrações, aniversários de casamento e novas histórias de amor com uma média de um pedido de casamento por dia – de segunda a sábado – o recém inaugurado 38 Floor Bistrô Romântico  (que fica na mesma cobertura do famoso restaurante panorâmico Terrazza 40 em Curitiba) diminuiu sua capacidade de atendimento em prevenção ao coronavírus, seguindo todas as medidas preventivas. E, diante da esperada queda no número de clientes, rapidamente lançou um novo serviço.

A experiência do restaurante na casa do cliente

Muitos casais gostam de celebrar datas especiais no conforto e intimidade de sua casa, preferindo não sair. De olho nesse público, o restaurante desenvolveu um novo produto que – no mês e lançamento – teve uma média de duas entregas diárias. “No momento de crise surgem diversas oportunidades. Basta estarmos atentos a demanda do público para criar novos produtos que não sejam concorrentes do nosso atual. Foi o que fizemos em abril: ampliamos nossos serviços e, consequentemente, nossa receita”, fala Marcelo Stebner Campos, gestor da casa. O faturamento da casa tem expectativa de aumentar até 15% com essa novidade.

O dia a dia corrido ou até mesmo a falta de habilidade na cozinha, também são fatores que fazem com que as pessoas busquem serviços para conseguir fazer surpresas e proporcionar momentos de romantismo. Para isso, todos os serviços oferecidos pelo Bistrô  incluem rosas vermelhas, vela para o centro da mesa e marcadores de taças que podem ser guardados como uma lembrança do dia.

No menu, opções da gastronomia internacional com receitas para todos os paladares. O pedido e pagamento são feitos somente on-line e o restaurante entra em contato com o cliente para agendar o melhor horário de entrega!  “Quem antes só podia receber aqui tudo o que temos para jantares românticos, agora pode ter também em casa. Nesse novo formato está uma seleção de entradas, pratos principais e sobremesas que o cliente escolhe na hora de fazer a compra em nossa loja on-line”, explica Marcelo. Os valores vão de R$ 270 até R$ 410 para duas pessoas.

A casa também já tem desenhado alguns outro serviços, como a possibiladade de disponibilizar um violista para receber a outra pessoa com uma surpresa na casa, montagem da mesa decorada para aqueles que precisam de mais ideias. “Queremos tornar a experiência ainda mais próxima do real. Em breve teremos um canal no Youtube e o cliente poderá acessar pela televisão de sua casa. Lá disponibilizaremos uma playlist de duas horas com as mesmas músicas tocadas no nosso restaurante e, ao mesmo tempo que as músicas passam, a casa será invadida por uma filmagem do sunset e da noite curitibana, feita no próprio bistrô”, acrescenta  o gestor.

 

Terrazza 40: almoço do dia das mães será restrito a 60 pessoas

Restaurante panorâmico de Curitiba tem sido procurado devido ao rigoroso padrão adotado de medidas preventivas ao combate do coronavírus

Para esse domingo de Dia das Mães o restaurante panorâmico de Curitiba Terrazza 40 abrirá especialmente no almoço e o atendimento será restrito a 60 clientes. A reserva é obrigatória através do site www.terrazza40.com. As medidas de segurança tomadas pela casa estão divulgadas em um link próprio no site e são inclusive diferenciais na hora da reserva.

“Muitos clientes estão dando esse feedback, falando o quanto se sentem seguros em vir sabendo de todas as mudanças. Reorganizamos tudo para esse momento e ficamos tranquilos em saber que conseguimos proporcionar um ambiente tranquilo a todos para que possam continuar tendo momentos especiais em meio a dias tão difíceis”, comenta Marcelo Campos – gestor estratégico do Observatório Panorâmico Sky Curitiba.

 

Medidas adotadas

Além da capacidade reduzida de atendimento em 40% e orientação expressa de reservas antecipadas para evitar filas de espera, as mesas ganharam novo layout, com distância segura de 1.5 a 3.0 metros entre elas. O uso de máscara é obrigatório em todo o espaço, sendo permitido retirar apenas na hora da refeição.  O Álcool em gel  70% está disponível em pontos estratégicos do observatório, inclusive em formato de gift para o cliente ter o seu próprio álcool e levar consigo para onde for. Destaque para as janelas que, pela altitude, mantém o local sempre arejado e o ar condicionado que auxilia na troca de ar do ambiente. “Independente do clima, estamos aconselhando que nossos clientes tragam casacos”, diz o empresário. No elevador, também equipado com ar condicionado, apenas pessoas que fazem parte da mesma reserva podem subir juntos.

Atenção especial para os cardápios, que com a tecnologia de QR CODE, garante a máxima segurança. “O cliente usa seu próprio dispositivo para ver nossas opções”, explica Marcelo. A casa também tem menu disponível no tablet, que a cada novo cliente atendido é higienizado e os cardápios impressos são guardados a cada novo atendimento, sendo colocado exemplares novos no lugar.  Cadeiras são higienizadas no início da noite e após utilizada pelo cliente, é retirada da mesa, sendo substituída por outra que não estava em uso.

A equipe (reduzida no momento) não está habilitada para fazer fotos dos clientes nesse momento. Máscaras são usadas por todos e a escala de trabalho é diferenciada: o mesmo colaborador trabalha apenas duas vezes na semana, com espaçamento de dois dias. “Uma iniciativa para garantir a higienização completa do uniforme”, acrescenta Marcelo.

Todo o percurso, da garagem ao acesso principal, tem placas de orientações a serem seguidas nesse momento.

Drive Thru

Para quem quiser encomendar o almoço de Dia das Mães, os pedidos também já podem ser feitos pelo link direto www.terrazza40.com/emcasa e o cliente deve retirar no dia, através de um sistema exclusivo de Drive Thru criado pela casa. “Um profissional da nossa equipe ficará responsável por levar ao cliente a refeição, adotando todas as medidas de segurança. Não será necessário subir ao restaurante para pegar a encomenda”, explica o gestor estratégico do observatório, Marcelo Stebner Campos.  As embalagens para quem optar pelas refeições em casa são descartáveis, mas quem preferir também pode levar as louças de casa, já garantindo a apresentação final de cada prato escolhido. O restaurante receberá as peças e encomendas até sábado, 20h.

 

Conheça todas as medidas preventivas adotadas pelo estabelecimento: https://www.skycuritiba.com/medidaspreventivas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu