Saudades da gastronomia de Bariloche? Ensinamos um hamburguer de cordeiro para fazer hoje em casa

A cidade de Bariloche tem um calendário de eventos já tradicionais, como por exemplo, o festival gastronômico Bariloche a La Carta, que leva ao turista o melhor da culinária patagônica, pois se existe algo que Bariloche também é especialista, é uma boa comida. A culinária local é a base de carnes de Cordeiro e truta outros cortes defumados.

Para matar a saudade da culinária da região, ensinamos aqui a fazer um hamburger de cordeiro, uma das iguarias que se encontra no festival, ensinada pela chef Julieta Marmorato.

Essa receita, é parte de uma série de conteúdos disponíveis na página da campanha “Eu fico em casa” lançada pela cidade, para incentivar as pessoas a ficarem em casa

Ingredientes:

Para pão

200g de farinha

4g de sal

55g de açúcar

4 ovos

65g manteiga

20ml de leite

30g de fermento

40g de beterraba

20g de broto

Sal e pimenta a gosto

Para o hamburger

800g de carne de cordeiro (ou carne de sua preferência)

20ml de azeite de oliva

80g de grão de bico

40ml de leite

20g de catchup

40g de pão

1 ovo

200g de queijo fatiado

Alho a gosto

Modo de preparo:

Pão: Ferva as beterrabas. Depois de pronto, descasque e processe-os até formar um purê. Deixar esfriar. Coloque o fermento com uma pitada de açúcar e uma parte de leite até dobrar de volume. Misture a farinha com o restante do leite, açúcar e sal e adicione os ovos, o purê e, finalmente, o fermento. Em seguida, adicione a manteiga e continue a amassar até ficar uniforme. Deixe fermentar na geladeira por 24 horas. Molde os pães, pincele com gema de ovo e leite e polvilhe com gergelim preto. Cozinhe em forno médio por 20 minutos.

Hamburger: Mergulhe o pão no leite até ele se desfazer. Incorpore a carne picada com o ketchup. Tempere com sal e pimenta. Amasse com as mãos até obter uma mistura suave e uniforme. Molde os hamburgueres com as mãos. Cozinhe no forno 180 graus.

Para a pasta de grão de bico: escorra o grão de bico e processe com azeite e alho, tempere com sal e pimenta.

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.