Liderado pelo aclamado chef Izu Ani, o GAIA é o mais novo restaurante do Principado de Mônaco. Nomeado em homenagem à mãe-terra mitológica, o GAIA é inspirado nas montanhas, no sol e no mar gregos e serve cozinha grega autêntica com uma abordagem contemporânea.

Criado pelos especialistas culinários chef Izu Ani e chef Orestis, o menu GAIA combina sabores tradicionais, ingredientes frescos e a simplicidade da comida caseira. Cada prato possui a verdadeira essência da cozinha Aegean, adaptada para se adequar à cena cosmopolita atual. Com sabores harmoniosos, cada prato complementa o anterior, criando uma experiência gastronômica deliciosa. Entre os mais emblemáticos estão os pães fresquinhos, uma salada grega requintada, queijo feta assado, carpaccio de dourados e cabrito, seguidos de sobremesas gregas tradicionais.

“Para criar o GAIA, nós realmente nos aprofundamos nos fundamentos da cultura grega e exploramos os elementos de sua culinária, seus rituais alimentares e como eles desfrutam as refeições. As partes mais importantes são geralmente as que você não consegue ver, como as raízes de uma árvore ou a parte submersa do iceberg. O GAIA surgiu dessa filosofia, um empreendimento nascido da profundidade, história e experiência”, disse o chef Izu Ani. “Entender nossos ingredientes é uma das nossas principais prioridades, eles são nossos parceiros na cozinha e os tratamos com respeito, assim como os gregos. Em todo o menu do GAIA, uma abordagem simples e humilde cria alguns dos pratos mais poderosos, nós medimos os sabores para criar um equilíbrio bonito”.

Cheio de artefatos tradicionais e aspectos intrigantes equilibrados harmoniosamente com detalhes modernos, o GAIA oferece um vislumbre da Grécia no coração de Mônaco, decorado com Bougainvilleas, em tons pastel do sol, das montanhas e do mar.

O restaurante também tem uma mesa exclusiva do chef, que cria uma experiência intimista entre ele e os clientes.

 

Para mais informações sobre o GAIA, acesse o link.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.