Em todo churrasco sempre acaba sobrando carne, frango e linguiça, não é verdade? Mas com esse restante é possível fazer ainda deliciosos pratos com gosto de churrasco e economizar. 

O churrasqueiro José Almiro, apresentador do canal Churrasqueadas, ensina três opções rápidas de preparo para reaproveitar as sobras com praticamente os mesmos ingredientes:

ARROZ CARRETEIRO

Arroz Carreteiro Foto Churrasqueadas.jpg

Rendimento: 5 porções

Ingredientes:

1/2 xícara de azeite

4 dentes de alho

1 cebola

500 g de sobras do churrasco

3 xícaras de arroz cozido

100g de ervilha 

1 cenoura

Modo de Preparo:

Numa panela, coloque um fio de azeite, alho picado, cebola picada as sobras do churrasco, e frite. Depois acrescente o arroz, misture bem. Adicione a ervilha, a cenoura ralada, misture e deixe aquecer por cinco minutos. Pronto para servir. 

FAROFA

Farofa Foto Churrasqueadas.jpg

Rendimento: 10 porções

Ingredientes:

100g de Manteiga

1/2 xícara de Azeite

 1Cebola 

100g de Bacon

4 dentes de Alho

500g de Sobras do churrasco

100g de Ervilha

1 Cenoura

1 Pimenta dedo-de-moça

70g de Azeitonas sem caroço

400g d4 Farinha de mandioca

Cheiro verde a gosto

Modo de Preparo:

Numa panela, coloque a manteiga, fio de azeite, e refogue a cebola. Acrescente o bacon e misture. Adicione o alho e deixe dourar. Coloque as sobras do churrasco e misture. Acrescente a ervilha, cenoura ralada, azeitonas, pimenta dedo-de-moça picada e misture. Coloque a farinha de mandioca, aqueça e misture bem. Adicione o cheiro verde. E se quiser deixar a farofa mais molhada, coloque um fio de azeite e misture. Está pronta.  

MEXIDÃO

Mexidão Foto Churrasqueadas.jpg

Rendimento: 8 porções

Ingredientes:

1/2 xícara de Azeite

1 Cebola

2 Tomates

50g de Sobras do churrasco

1 Pimenta dedo-de-moça

3 dentes de Alho

200g de Creme de leite

Cheiro verde a gosto

Modo de Preparo:

Numa panela, coloque o azeite, cebola picada grande, tomate picado grande e as sobras do churrasco e misture. Acrescente a pimenta dedo-de-moça e o alho picado e deixe dourar e misture bem. Para finalizar, adicione o creme de leite e cheiro verde a gosto. Misture e está pronto. 

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu