Vol-au-Vent de Espinafre e Ovos

Vol-au-vent é uma das preparações mais fantásticas que conheço. Estas “caixinhas” de massa folhada que podem receber recheios doces e salgados são sempre um sucesso. Quando penso em alguma entrada sempre me deparo com vol-au-vent como opção. A receita que trago para vocês no OBA Gastronomia de hoje, apesar de sua simplicidade, cria ares de sofisticação justamente por ser um vol-au-vent.

Ver Receita de Vol-au-Vent de Espinafre e Ovos

Ovos Mollet

Das inúmeras maneiras de preparar ovos, esta é a que mais gosto. A pessoa que teve a ideia de empanar um ovo cozido e fritar em imersão, deixando a gema ainda mole, deveria ganhar um Oscar da Gastronomia, se existisse. A técnica não é tão complicada, mas exige bastante cuidado e atenção ao tempo de cozimento e de fritura.

Ver Receita de Ovos Mollet

Ovos Bêbados com Cebola (Uova Briache con Cipolle)

A receita do OBA Gastronomia de hoje é uma daquelas para guardar com carinho. Receita típica da Toscana (retirada do excelente Caderno de Receitas Tradicionais da Toscana), com origens medievais das regiões de Siena e Massa Marittima. Um dos pratos mais saborosos que conheço com ovos.

Ver Receita de Ovos Bêbados com Cebola

Ovo Poche

Muita gente treme só de ouvir Ovo Poche. Medo até compreensível, uma vez que não é uma das maneiras mais fáceis de preparar ovos. Eu garanto que com um pouco de paciência seu ovo ficará perfeito. O grande segredo do Ovo Poche está no frescor do ovo. Tem de ser fresco. É uma condição obrigatória para o sucesso no preparo. Quando for ao mercado, veja a data na embalagem de ovos e procure a mais recente. Uma opção,como utilizei aqui, é usar ovos gelados para as claras se solidificarem mais rapidamente, porém com ovos frescos eles ficam com uma melhor apresentação, já que a gema fica centralizada mais facilmente.

Ver Receita de Ovo Poche

Brócolis Alho&Óleo com Ovo Frito

A receita do OBA Gastronomia de hoje é daquelas próprias para uma segunda feira. Fácil de fazer, saborosa e de preparo rápido, ela vale quase por um almoço.

Ver Receita de Brócolis Alho&Óleo com Ovo Frito

Brócolis com ovo frito

Ovo em Cocotte com Tomate

Ovos cozidos em cocottes (pequenos ramequins refratários) constituem uma das entradas mais saborosas e práticas que conheço. As possibilidades são inúmeras, podendo ser usados os mais diversos ingredientes em seu preparo. Na receita de hoje, o ovo divide espaço com tomate e alho. Uma mistura deliciosa.

Ver Receita de Ovo em Cocotte com Tomate

Ovo no Buraco

Encontrei esta maneira de servir ovos na internet e achei que deveria trazer para nossos leitores. É de uma simplicidade só e o resultado, além de bonito, é bom demais. Acho perfeito para servir para as crianças, um jeito mais lúdico. Claro que adultos adorarão também.

Ver Receita de Ovo no Buraco

Ovo no pão

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu