Receita para incluir no cardápio de festa junina: arroz-doce com paçoca 

Culinarista Claudete Brescancini, do Arroz e Feijão Fantástico, ensina passo a passo da sobremesa

As festas juninas estão entre as celebrações mais esperadas do ano. Além de reunirem música, brincadeiras e diversão, os eventos são marcados, principalmente, pela culinária. Neste ano, seguindo as recomendações de isolamento social, a comemoração terá que ser adaptada, com o menu junino preparado em casa.

Para inovar o tradicional cardápio, a culinarista do Arroz e Feijão Fantástico, Claudete Brescancini, criou o arroz-doce com paçoca e leite em pó. O preparo é fácil, leva 35 minutos, e rende até oito porções.

Para a receita, você vai precisar de:

. 1 xícara (chá) de Arroz Kizoku Mai Fantástico;

· 4 xícaras (chá) de água;

· 1 canela em pau;

· 3 xícaras (chá) de leite;

· 6 colheres (sopa) de leite em pó;

· 1 xícara (chá) de açúcar;

· 5 paçoquinhas.

No preparo, cozinhe uma xícara (chá) de Arroz Kizoku Mai Fantástico com quatro xícaras (chá) de água e a canela em pau, até que fique macio.

Acrescente três xícaras (chá) de leite, seis colheres (sopa) de leite em pó e uma xícara (chá) de açúcar, mexendo de vez em quando, até que o arroz fique cremoso.

Acrescente as paçoquinhas picadas e mexa bem. Retire do fogo, coloque em uma travessa e polvilhe com canela em pó.

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.