Receita de festa junina Pudim de Curau

Receita sugerida pela Castelo Alimentos mistura a cremosidade do pudim ao sabor do milho

O milho é um dos ingredientes mais presentes nas receitas de festas juninas e julinas. Já pensou misturá-lo ao pudim, uma das sobremesas mais desejadas em qualquer época do ano? A receita de pudim de curau sugerida pela Castelo Alimentos vai agradar a todos.

PUDIM DE CURAU

Rendimento: 10 porções

Tempo de Preparo: 60 minutos

Calorias: 230 a porção

Ingredientes

2 latas de milho verde, cozido no vapor

2 xícaras de leite

1 vidro de leite de coco

1 lata de leite condensado

½ xícara (chá) de amido de milho

Para enfeitar

Creme de Vinagre Balsâmico com Framboesa Castelo a gosto

Preparo

Bata no liquidificador o milho e o leite. Passe por uma peneira e coloque em uma panela. Acrescente o leite de coco, o leite condensado e o amido de milho. Leve ao fogo, mexendo até engrossar. Coloque em uma forma de pudim média, pincelada com azeite e passada rapidamente na água. Leve à geladeira até firmar. Desenforme e enfeite com o Creme de Vinagre Balsâmico com Framboesa Castelo

Dica: O milho contém vitamina A, vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, fósforo, cobre, zinco, enxofre, magnésio e manganês. É rico em fibras, que ajuda a manter o intestino em forma, além de ajudar na prevenção de doenças do trato gastrointestinal. E a combinação do milho com o Creme de Vinagre Balsâmico com Framboesa Castelo é incrível! Experimente!

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.