Herbal Nutrition traz receita de bolo que leva Chá de Maçã com Canela

Sem farinha de trigo e com um ingrediente inusitado: chá de maçã com canela, esta receita fit é uma leve e deliciosa opção para o seu café

O inverno chegou e com ele trouxe novas rotinas alimentares a nossa vida.

Nesta época do ano sentimos mais fome, e em diferentes horas do dia. Isso acontece porque gastamos mais energia para manter nosso corpo mais aquecido.

Nós aumentamos nossas necessidades energéticas e isso nos leva a sentir mais fome, principalmente de alimentos mais saborosos e calóricos.

Pensando em reduzir as calorias desta época e oferecer opções mais saudáveis, a Herbal Nutrition, empresa nacional de produtos naturais, traz em conjunto a culinarista Maviane Chiappetta, um Bolo Fit muito saboroso, sem adição de farinho de trigo, com um dos seus chás mais vendidos: Chá de Maçã com Canela.

 

INGREDIENTES:

2 xícaras de chá de maçãs raladas com a casca

3 ovos

½ xícara de açúcar mascavo

1 colher de sopa de manteiga derretida

½ xícara de Chá de maçã com canela Herbal Nutrition

1 colher (café) de Gengibre em Pó Herbal Nutrition

1 colher (sopa) de canela

1 ½ xícara (chá) de farinha de aveia

½ xícara de nozes picadas (opcional)

1 colher (sobremesa) cheia de fermento em pó

MODO DE PREPARO:

Em uma tigela bata os ovos, acrescente o açúcar mascavo e a manteiga e misture bem. Acrescente as maçãs raladas, o chá de Maçã com canela preparado em infusão, a canela e o Gengibre em Pó. Inclua a farinha de aveia, mexa tudo e finalize com as nozes picadas e o fermento.

PARA FAROFINHA:

1 colher e sopa de manteiga derretida

3 colheres (sopa) de farinha de aveia

3 colheres de sopa de açúcar Demerara

Misture tudo com as mãos e reserve.

Pré-aqueça o forno a 200º. Unte a forma com manteiga e farinha de aveia. Inclua a massa e espalhe a farofa por cima e asse por volta de 35 minutos ou até o palito sair limpo.

Rendimento: 8 pedaços

Dificuldade: fácil

Preparo: 1 hora

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu