Receita Bolo salgado de milho e fubá

A versão doce todo mundo já conhece e aprova. A opção salgada da receita sugerida pela Castelo Alimentos leva queijo coalho, calabresa e pimenta biquinho. Vale experimentar!

BOLO SALGADO DE MILHO E FUBÁ

Rendimento: 12 porções
Tempo de Preparo: 60 minutos
Calorias: 270 a porção

Ingredientes:

3 ovos
1 lata de milho verde
1 xícara (chá) de leite
½ xícara (chá) de Azeite de Oliva Castelo
1 xícara (chá) de fubá mimoso
1 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio:

300g de lingüiça calabresa em cubinhos
1 cebola picada
1 vidro de Palmito Pupunha Castelo picado
200g de queijo coalho em cubos
2 colheres (sopa) de Pimenta Biquinho Castelo
2 colheres (sopa) de salsa picada

Preparo:
Comece pelo recheio. Refogue a linguiça e a cebola em uma panela antiaderente por 5 minutos. Junte o Palmito Pupunha Castelo. Retire do fogo e acrescente o queijo coalho, a Pimenta Biquinho Castelo e a salsa. Reserve.
Coloque os ovos, o milho verde, o leite, o Azeite de Oliva Castelo, o fubá e o sal no liquidificador e bata por 2 minutos. Desligue, coloque em uma tigela e adicione o fermento em pó. Misture o refogado de linguiça na massa. Coloque em uma forma de bolo com orifício central média, untada com Azeite de Oliva Castelo e polvilhada com fubá. Asse em forno médio (180◦C), pré-aquecido por cerca de 40 minutos ou até ficar firme e dourado. Retire do forno, espere amornar, desenforme e sirva em fatias.

Dica: época de milho verde! O milho é um cereal rico em nutrientes, contendo vitamina A, vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, e magnésio entre outros. É rico em fibras, que ajudam a manter o intestino em forma, além de ajudar na prevenção de doenças do trato gastrointestinal. Além disso, não contém glúten, sendo esta receita ideal para quem não pode consumir o glúten.

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu