Prepare receitas que harmonizam com cervejas artesanais

Mestre-Cervejeiro.com sugere três receitas fáceis de preparar que harmonizam com diversos rótulos

Sem encontros com amigos e familiares, por conta da situação de isolamento social que passamos, a Mestre-Cervejeiro.com, maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil, preparou algumas dicas de receitas para harmonizar com cervejas.

Com algumas lojas operando em diversas regiões do país, abertas com drive-thru ou via delivery, por aplicativo de entregas ou logística própria, as unidades oferecem opções de cervejas artesanais, além de presentes e acessórios, como growlers, bonés, camisetas, abridores, copos e taças. E o melhor? Tudo pode ser pedido no conforto do seu lar, e ser entregue diretamente a você.

Mestre-Cervejeiro.com tem mais de 16 anos de atuação e conta com de 60 unidades espalhadas de norte ao sul do país, com um catálogo com cerca de 3.500 opções de cervejas nacionais, importas ou rótulos próprios, incluindo com aromas e sabores de chocolate, além de rótulos que harmonizam perfeitamente com pratos típicos da época, como o bacalhau.

Para consultar as lojas que estão operando, acesse www.mestre-cervejeiro.com/ajude-o-negocio-local-mestre-cervejeiro-com-opera-com-servico-delivery/ ou pelas redes sociais, como o Instagram: @mestrecervejeiro.

Prepare um menu especial e harmonize com cervejas

Para você, a Mestre-Cervejeiro.com selecionou receitas fáceis de fazer em casa. Uma das opções é o tradicional Bolinho de Bacalhau, que harmoniza muito bem com a Mestre-Cervejeiro.com Classic Witbier, e sobremesas saborosas como o Brigadeirão, que combina com a Mestre-Cervejeiro.com Double Ale Café, e o clássico Pavê de Chocolate, que harmoniza com cervejas de malte torrado, como Stouts e Porters.

Confira abaixo o passa a passo das receitas selecionadas e tenha uma Páscoa deliciosa:

  • Bolinho de Bacalhau

500g de bacalhau dessalgado desfiado
250g de batatas
3 ovos
2 colheres de sopa de farinha de trigo
Sal, pimenta do reino e salsinha picada a gosto
Azeite para a fritura

Cozinhe as batatas e passe no espremedor como um purê. Misture com os ovos, o bacalhau desfiado, a farinha de trigo e tempere com sal, pimenta e salsinha. Mexa com as mãos até formar uma massa encorpada. Com uma colher de sopa, retire as porções dos bolinhos e molde no formato que deseja. Frite os bolinhos por imersão e deixe descansar por uns minutos sobre toalha de papel para absorver o excesso de óleo.

Este bolinho combina muito bem com a Mestre-Cervejeiro.com Classic Witbier, que tempera o petisco por ter casca de laranja, trazendo citricidade, além de ter sementes de coentro em sua receita, tempero muito usado em frutos do mar. Mesmo feito com bacalhau, que tem gosto muito marcante, o sabor do bolinho é suave, equilibrando perfeitamente com a leveza e refrescância da nossa Classic Witbier. Outra ótima sugestão para combinar com este prato é a Mestre-Cervejeiro.com Amarillo Weisse.

  • Brigadeirão

2 latas de leite condensado

1 lata de leite integral

5 gemas

1 colher de sopa de manteiga

8 colheres de sopa chocolate em pó solúvel 50% cacau

4 colheres de sopa de açúcar para caramelizar a forma

Bata todos os ingredientes (menos o açúcar) muito bem no liquidificador. Coloque o açúcar no fundo de uma forma de pudim, esquente no fogão para virar caramelo e espalhe pelas laterais da forma.

Coloque o conteúdo batido na forma e asse no forno em banho-maria durante 1 hora, em temperatura em torno de 200 graus. Espere esfriar e deixe galando por 4 horas no mínimo. Na hora de desenformar, deixe fora da geladeira por alguns minutos e passe uma faca de leve nas laterais da forma.

Essa sobremesa, por seu sabor e textura cremosa, faz um casamento perfeito com a Mestre-Cervejeiro.com Double Brown Ale Café, que além de combinar perfeitamente os sabores, tempera o doce com o café. Será uma experiência surpreendente!

  • Pavê de Chocolate

140g de chocolate meio amargo

½ pote de creme de leite fresco

4 gemas

140g de açúcar

½ copo de leite

300g de bolacha quadrada de leite ou maisena

Bata bem o açúcar e as gemas, fazendo uma gemada bem fofa. Em uma panela derreta o chocolate com o creme de leite em fogo bem baixo, até formar um creme. Misture a gemada ainda com o fogo baixo, mexendo sem parar. Quando a cor do creme escurecer e ficar da cor do chocolate amargo, pode desligar o fogo.

Em um recipiente quadrado de vidro, faça um fundo fino com o creme. Coloque o leite aos poucos em um prato raso e molhe rapidamente as bolachas dos dois lados, antes de fazer a camada. Vá intercalando camadas de bolachas e creme, finalizando com uma de creme por cima. Se quiser, pode ralar um pouco de chocolate como decoração. Leve a geladeira. Este pavê fica mais gostoso no dia seguinte do que foi feito.

Doces com chocolate no geral harmonizam com cervejas de malte torrado como Stouts e Porters. Uma excelente opção é a Carvoeira, premiadíssima Stout, da Lonh Bier, parceira da Mestre-Cervejeiro.com. Outra cerveja que harmoniza muito bem é a Mestre-Cervejeiro.com Double Brown Ale Café, trazendo a memória afetiva do tradicional doce de chocolate com café.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.