Petit Gateau de Doce de Leite: Flormel ensina o passo a passo da sobremesa

Há mais de 30 anos propondo uma alimentação mais consciente e prazerosa, a Flormel apresenta o passo a passo de como fazer petit gateau recheado com doce de leite.

Na receita é utilizado o doce de leite cremoso zero adição de açúcares e glúten, além de ser enriquecido com fibras. O produto é adoçado com taumatina, um adoçante natural que adoça até 3 mil vezes mais que o açúcar. Ela é extraída de uma fruta da África Ocidental chamada Katenfe. Não eleva a glicemia, não tem calorias, não prejudica os dentes e nem apresenta sabor residual amargo.

O doce de leite pode ser consumido sem restrições por pessoas diabéticas, gestantes, crianças ou idosos. Confira o passo a passo.

INGREDIENTES:

  • 2 ovos;
  • 2 gemas;
  • 1 colher de chá de extrato baunilha;
  • 1 e ½  xícara de doce de leite Flormel;
  • ¼  de xícara de farinha de arroz;
  • 1 colher de sopa de cacau em pó;
  • Óleo de coco para untar;
  • Cacau em pó para servir.

MODO DE PREPARO:

Unte 6 forminhas de petit gateau com óleo de coco e cacau em pó e pré-aqueça o forno a 180° C.  Em seguida, coloque todos os ingredientes em um bowl e misture bem com um batedor de claras.

Com a massa pronta, preencha as forminhas com 1 colher de sopa cheia de massa, acrescente 1 colher de chá de doce de leite Flormel e cubra com mais uma colher de sopa de massa e leve ao forno por aproximadamente nove minutos.

Depois de assados, desenforme cuidadosamente e finalize com cacau em pó.

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu