Peito de pato com molho de laranja

Ingredientes

Peito de pato com molho de laranja (Foto: Débora Zandonai)

2 peitos de pato

1 ramo de alecrim picado fino

sal e pimenta do reino moída na hora

200ml de suco de laranja

100ml de caldo de legumes

1 colher (sopa) de açúcar refinado

Modo de preparo

1. Limpe o peito do pato, deixando a pele. Faça riscos leves com a faca, sem que atravesse a pele, para entrar o tempero. Repita os riscos no sentido oposto, criando quadradinhos superficiais na pele. Tempere com sal, pimenta e alecrim.

2. Coloque a frigideira em fogo alto e deixe esquentar. Coloque os peitos de pato com a pele virada para baixo primeiro, deixando soltar a gordura, e grelhe por uns 2 a 3 minutos. Vire o lado do peito e veja se a pele está bem dourada. Peito de pato se serve mal passado, bem rosado no centro; se preferir mais cozido, deixe mais uns minutos, cuidando para não ficar seco.

3. Tire os peitos e reserve. Na mesma frigideira, junte o caldo de legumes, o suco de laranja e deixe ferver. Adicione o açúcar e reduza pela metade, engrossando e encorpando o molho. Se desejar um molho mais cremoso, pode colocar uma colher (sopa) de creme de leite fresco. Fatie os peitos e sirva com o molho quente por cima.

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.