Pavê de doce de leite sem adição de açúcar (e não é piada)

A sobremesa tão popular foi elaborada para comer sem culpa

Não é a mesma praça, nem o mesmo banco, mas todo mundo tem uma piada de pavê na ponta da língua. Esta receita inova, porque é zero adição de açúcar, ou seja, você poderá repetir sem culpa.

doce de leite com coco cremoso utilizado na receita é da Flormel. O produto é uma  ótima opção para  sobremesas, principalmente quando combinado com queijos ou frutas, adoçando a vida de maneira responsável. É zero adição de açúcares, zero glúten e adoçado com taumatina.

paçoquinha que também é utilizada possui 70% de amendoim torrado e não apresenta aromatizantes ou corantes, além de zero adição de açúcares, glúten e lactose. Confira o passo a passo e coma sem culpa.

Ingredientes:

  • ⅓ xícara de castanha caju deixadas de molho por aproximadamente seis horas;
  • 300g de tofu soft;
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco derretido;
  • Suco de ½ limão;
  • Adoçante a gosto;
  • ⅓ de xícara de doce de leite com coco Flormel;
  • 2 Paçoquinhas da Flormel quebradinhas.

 

Modo de preparo: 

Para o creme, bata em um processador a castanha de caju, o tofu, o óleo de coco, o limão , o adoçante e o doce de leite. Finalize com doce de leite e a paçoca quebradinha. Deixe na geladeira por 1 hora.

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu