Pastel de Palmito Cremoso

Receita da rede Bangalô dos Pastéis

O pastel é um dos salgados mais populares do Brasil, com sua crosta crocante e recheios diversos. E um dos sabores mais aclamados pelos brasileiros é o de palmito. Um preparo fácil, rápido e de dar água na boca. Para aprender a fazer em casa, confira essa receita de Pastel de Palmito Cremoso desenvolvido pelo Bangalô dos Pastéis, uma das maiores redes de pastelaria do país.

 

Ingredientes (rendimento: 20 unidades)

– 2kg de palmito pupunha (drenado)

– 210ml de leite

– 70g caldo de galinha em pó

– 1 litro de água

– 60g farinha de trigo dissolvido em água

– 20g de açúcar

– 2 rolos de massa Bangalô dos Pastéis (ou outra massa disponível)

Modo de preparo: Escorra o líquido de conserva do palmito e passe-os em água corrente. Coloque os palmitos na panela, adicione o leite, o caldo de galinha, o açúcar e a água. Cozinhe até ferver. Adicione a farinha de trigo dissolvida. Mexa bem até engrossar. Desligue o fogo e reserve.

Montagem dos pastéis: Abra a massa Bangalô. Corte a massa no tamanho dos pastéis que deseja. Recheie à gosto (recomenda-se 100g). Feche e amasse as bordas com um garfo para não vazar na hora de fritar. Leve ao óleo a 180ºC e frite até dourar. Escorra o pastel. Sirva logo em sequência.

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu