Páscoa Bauducco: marca visa protagonismo com novo portfólio e Chocolomba®, a versão recheada da Colomba Pascal®

Principal aposta da marca traz abundância de chocolate na Chocolomba®, com deliciosos recheios de Trufa e Mousse de Chocolate, além de grande parceria com a Mars, com Chocolombas exclusivas de M&M’s e Snickers

A Páscoa é a quinta data comemorativa que mais movimenta o comércio e teve crescimento pelo terceiro ano consecutivo, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Levando em conta a importância do período e a mudança de comportamento do consumidor em relação às compras para a ocasião, que vem buscando outras opções de consumo, a Bauducco se antecipa e, em meados de fevereiro, leva inovações em produtos criados especialmente para a data e moderniza a identidade visual da sua tradicional Colomba Pascal® recheada, que passa a ser conhecida como Chocolomba®.

A Bauducco tem uma força mobilizadora no Natal, sendo líder de mercado na principal sazonalidade do ano. Juliana comenta que a empresa vai usar o mesmo modo de operação do Natal para buscar o protagonismo na Páscoa: “Assim como o Natal tem os Panettones, a Páscoa tem as Colombas e ambos os produtos carregam a essência da marca, feitos com a massa madre tão reconhecida pelo consumidor”.

Da Itália para o Brasil, a massa madre é o segredo dos produtos da marca e é a mesma usada há mais de seis décadas. Guardada em uma sala especial e alimentada durante todo o ano com farinha e água, há todo um esforço envolvido no processo de fermentação natural e, inclusive, um “mestre da fermentação natural”, que, durante todo o ano, dedica-se a manter a integridade da massa madre. Tratada com muito carinho e cuidado, ela fica armazenada em uma sala climatizada, conhecida como “berçário” – é ela que garante, ao longo dos anos, a tradição e o sabor incomparáveis das fornadas, tanto em Panettones e Chocottones, como nas Colombas e Chocolombas.

Chocolomba® protagoniza o ano da virada da Páscoa Bauducco

A campanha de 2020 traz à tona todo o chocolate e o sabor único do seu portfólio para a Páscoa. “A Chocolomba® é a grande aposta para protagonizarmos na Páscoa. A nova proposta de nome dá visibilidade aos produtos indulgentes da marca e altera a maneira de como nos comunicamos com os consumidores, tendo o chocolate como a própria identidade do produto. Além da mudança na nomenclatura, ainda inovamos em gramaturas, preços e embalagens, que também fazem parte da estratégia de conectar a Bauducco com os consumidores mais jovens e deixar a Páscoa ainda mais divertida”, afirma a executiva.

As Chocolombas de 650 g, por exemplo, vêm em embalagens que despertam o desejo do consumo à primeira vista e podem ser o presente especial para quem é fã de chocolate, pois são encontradas nos sabores Trufa, Mousse de Chocolate e Snickers. Preço sugerido: R$ 22,99 (cada sabor).

A tradição da Colomba® Pascal

Produto que é ícone da data e marca registrada da Bauducco, a clássica Colomba Pascal® de frutas cristalizadas e gotas de chocolate tem a famosa massa macia e molhadinha. Nas versões inéditas de 100 g e 500 g, além da versão de 700 g, todas possuem a magia da fermentação natural da massa madre da marca.

A versão de 100 g é ideal para o consumo individual e para a experimentação do produto por novos consumidores; a de 500 g é recomendada para reunião de famílias pequenas, com sugestão
de consumo durante a manhã, sobremesa ou lanche da tarde; e a de 700 g, também presentéavel, traz mudanças na embalagem com a impressão metalizada e o “de-para” como item de lembrança – ela é principalmente indicada para cafés e para o almoço de Páscoa. Preços sugeridos: Colomba® 100 g por R$ 4,99; Colomba® 500 g por R$ 17,99; e Colomba® 700 g por R$ 24,99.

Com o triplo de chocolate, a parceria de sucesso do Natal está de volta na Páscoa

Dentro da nova identidade, a companhia ainda lança a Mini Chocolomba M&M’s de 100 g. Em uma versão exclusiva, resultado de uma parceria com a Mars, o produto apresenta massa de chocolate com gotas de chocolate, saquinho de M&M’s de 45 g e um sachê de cobertura sabor avelã de 30 g, é ideal para compartilhar e para quem receber o presente decorar como preferir. Preço sugerido: R$ 7,49 (cada unidade).

A versão mini da Chocolomba® é uma grande aposta da marca, porque o tamanho da porção incentiva a experimentação e insere o produto em novas ocasiões de consumo, como em lanches e no encontro com os amigos.

E para completar a Páscoa Bauducco, a campanha também apresenta um portfólio de produtos, que possibilita a escolha entre as diversas opções para os mais diferentes momentos de consumo. Entre eles, o Choco Biscuit (R$ 4,99), o grande sucesso da Bauducco lançado em 2019, que combina uma deliciosa barra de chocolate ao leite com biscoito; o Pão de Mel (R$ 8,99), com massa fofinha e uma irresistível cobertura de chocolate; e os Cookies Maxi (R$ 3,29), de massa crocante com gotas de chocolate.

 

LACTA OUVE CONSUMIDOR E TRAZ LINHA DE PRESENTEÁVEIS PARA PÁSCOA

Marca conduziu uma das maiores pesquisas já feitas sobre a data e lança portfolio especial com mais de 30 itens

Lacta, pioneira na produção de ovos de chocolates no Brasil, chega à Páscoa deste ano recheada de lançamentos que vão deixar a data ainda mais especial. Após ouvir mais de 1000 consumidores de todo Brasil na maior pesquisa já feita de Páscoa e que guiou a estratégia da marca para este ano, os objetivos da Lacta em 2020 são reforçar os conceitos de indulgência – de comer sem culpa – e dos presenteáveis. Assim, o novo portfólio vem para atender todas as necessidades e oferecer opções de produtos inéditos para todos os perfis de consumidores, desde os que possuem o verdadeiro espírito da Páscoa, até os que são apaixonados por presentear.

A Páscoa continua sendo o 3º evento mais relevante para os brasileiros, depois do Natal e do Dia das Mães. Por isso, a marca tem como principal objetivo proporcionar a melhor experiência de consumo para a data, trazendo 25 opções de ovos, sendo quatro deles os grandes lançamentos: dois Tripla Camada, Oreo e Avelã, e dois da linha Intense 60% Cacau, Original e Mix de Nuts. Além dos tradicionais ovos, outro destaque é o lançamento das trufas recheadas presenteáveis, que chegam ao mercado na Páscoa e se manterão fixas no portfólio. Com embalagem diferenciada, as trufas chegam em duas opções, ao leite (9, 12 e 18 unidades) e Intense 60% cacau, (9 e 12 unidades), com diversos sabores de recheio diferenciados e exclusivos.

Os ovos da linha tradicional Lacta também são uma grande fortaleza para a marca, afinal, ano após ano, são os queridinhos dos consumidores. Este ano, são mais de 12 opções, de diversos tamanhos, entre elas toda a linha Bis (Bis Chocolate ao leite, Bis Black, Bis Oreo, Bis Meio a Meio), e os ovos Lacta ao Leite, Lacta Favoritos, Oreo, Laka Chocolate Branco, Diamante Negro, Laka e Diamante Negro, Sonho de Valsa, Ouro Branco e Shot. Para esse ano, Lacta renova também sua linha de licenciados e traz ovos do Meu Malvado Favorito, Barbie, Hot Wheels, Teen Titans, Mulher Maravilha e Pets – todos com novos brindes.

GRANDES LANÇAMENTOS: QUANTO MAIS MELHOR! INDULGÊNCIA E PRESENTEÁVEIS

Um exagero (ou não!) de recheio

Ovo Tripla Camada Oreo (320g) – Ovo de chocolate ao leite com recheio cremoso e biscoitos Oreo.

 

 

 

 

 

 

LINHA INFANTIL LICENCIADA: RENOVADA, COM NOVOS BRINQUEDOS E AINDA MAIS DIVERSÃO

Lançamentos

Ovo Meu Malvado Favorito (166g) – Franquia de animação com a maior bilheteria da história do cinema. Vem com um boneco dos Minions.

Ovo Pets (166g) – A Vida Secreta dos Bichos (166g) – Bicho de estimação é o assunto prioritário do universo infantil. Vem com um estojo sortido dos Pets.

Ovo Teen Titans (166g) – Os grandes heróis da DC em versão adolescente. Acompanha um boneco sortido dos Titans.

Ovo Barbie (166g) – A boneca mais famosa do mundo chega com um ovo de chocolate ao leite que vem com uma bolsinha.

Ovo Hot Wheels (166g) – Para a galerinha acelerada, nada melhor do que ganhar o mais gostoso do chocolate ao leite que vem com um carrinho magnético.

Ovo Mulher Maravilha (166g) – Franquia que carrega maior tendência de empoderamento feminino. Vem com um bracelete e 3 discos para serem lançados.

OS MAIS AMADOS OVOS DA LINHA TRADICIONAL LACTA: SABORES E TAMANHOS PARA TODOS OS GOSTOS

Linha Bis

Ovo Bis Chocolate ao leite (318g) – Ovo ao leite com pedaços do delicioso chocolate Bis.

Ovo Bis Black (240g) – O tão amado Bis, agora de chocolate meio amargo.

Ovo Bis Oreo (240g) – O chocolate Laka com pedaços de wafer, recheio de creme e cobertura sabor chocolate branco.

Ovo Bis Meio a Meio – Chocolate ao leite e Chocolate branco (318g) – O ovo que une os dois clássicos de Bis.

Ovo Lacta ao Leite (170g) – Este é clássico! O chocolate com o equilíbrio entre o açúcar, cacau e o leite.

Ovo Lacta Favoritos (560g) – Ovo de chocolate ao leite recheado de bombons mais queridos da marca.

Ovo Oreo (375g) – O chocolate ao leite com recheio do famoso biscoito Oreo na casca.

Ovo Laka Chocolate Branco (175g) – A versão em chocolate branco do clássico da marca.

Ovo Diamante Negro (176g e 300g) – É um dos mais pedidos nessa época. Chocolate ao leite que vem com crocantes cristais de açúcar para saborear.

Ovo Laka e Diamante Negro (480g) – O ovo que une dois clássicos Lacta. Metade de Diamante Negro e a outra com Laka.

Ovo Sonho de Valsa (270 e 357g) – O campeão de vendas possui dupla camada, com chocolate ao leite Lacta e o tradicional recheio do bombom de amendoim com castanhas de caju.

Ovo Ouro Branco (345g) – O ovo de chocolate branco com recheio do tradicional bombom

Ovo Shot (223g) – O saboroso chocolate ao leite Lacta com pedaços de amendoim.

PARA CONTINUAR SURPREENDENDO NOS RITUAIS DE PÁSCOA

Caça aos Ovos (104g) – Pacote com mini ovos ao leite feitos especialmente para alegrar a tradicional caça aos ovos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.