Orfeu Cafés Especiais lança Microlote Premiado, vencedor do Prêmio Aroma BSCA

De cultivo 100% orgânico, grãos raros vêm em 999 garrafas exclusivas e é a expressão máxima do terroir de Orfeu

A combinação perfeita entre clima, solo e conhecimento da terra fez com que um lote de grãos raros, da variedade Arara, garantisse à Orfeu Cafés Especiais, por mais um ano consecutivo, o prêmio Aroma BSCA 2019, organizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais.

Plantado a 1.300m de altitude nas montanhas do Sul de Minas Gerais, colhido manualmente e sem nenhum uso de aditivos químicos ou defensivos agrícolas, o Microlote Premiado 2019/2020 que Orfeu lança em março, com garrafas numeradas, recebeu dos juízes da BSCA 92,5 pontos na avaliação sensorial – para ser classificado como um café especial, os grãos precisam atingir pontuações superiores a 80.

Microlote Premiado 2019/2020 passa pelo processo cereja despolpado, que destaca a acidez e doçura do grão, que combinado a uma curva de torra média, traz na xícara notas aromáticas de frutas vermelhas e rapadura.

Disponível em 999 garrafas exclusivas e também em pacotes de 250g, o Microlote Premiado 2019/2020 está à venda na loja virtual de Orfeu e em varejistas selecionados a partir de 25 de março.

Com a premiação, Orfeu reforça sua posição de café brasileiro mais premiado do mundo, acumulando diversos outros títulos, como as 27 conquistas no Cup of Excellence, o maior e mais respeitado concurso internacional de excelência em cafés, considerado o “Oscar” dos cafés especiais.

Orfeu Microlote Premiado – Safra 2019/2020

Especificações

Tipo: 100% Arábica
Variedade: Arara (Orgânico)
Fazenda: Sertãozinho
Região: Sul de Minas
Altitude: 1.300 metros
Processo: Cereja despolpado
Talhão: Antena 2014
Safra: 2019/2020
Notas Aromáticas: Frutas vermelhas e rapadura
Torra: Média
Pontuação: 92,5
Pontos de venda

A novidade pode ser encontrada em edição numerada no site oficial da marca com entrega em todo o Brasil: cafeorfeu.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.