Haoma: chocolates premium saudáveis e sustentáveis valorizam produção nacional

Foodtech 100% brasileira apresenta transformação bean to bar focando em impacto socioeconômico e inovação

Apresentando produtos naturais e inovadores, a Haoma chegou ao mercado brasileiro em 2017. Com o intuito de oferecer chocolates e doces e exclusivos feitos de ingredientes nobres e isentos de açucares e conservantes, a empresa nasceu a partir da necessidade de unir um estilo de vida mais saudável e produtos saborosos de alta qualidade. Inspirados em pâtisseries francesas, o portfólio inclui chocolates em barra, bombom ou creme que oferecem sofisticação e requinte em cada detalhe: desde a embalagem até o sabor.  Crescendo exponencialmente desde a sua criação, a empresa tornou-se uma das principais referências em chocolates saudáveis no país.

Como food tech, a marca busca através da tecnologia criar e entregar produtos que sejam de fato saudáveis e tão ou mais saborosos que os tradicionais.  Após um ano de vasta pesquisa nos campos de inovação e tendências, a Haoma anuncia a migração para o conceito Bean to bar, processo realizado através de uma rede de pequenos produtores que leva em conta a qualidade do produto final e questões sócio-ambientais. Diferentemente do cacau que é utilizado na maioria das grandes indústrias, o movimento adotado consiste no acompanhamento minucioso do processo do cacau fino das amêndoas até barra, cultivado de forma sustentável com fermentação controlada e secagem natural.  A produção resulta em um cacau de qualidade, com sabores e aromas específicos, sem ausência de insetos, mofo e odores de fumaça (provocados por secagem a lenha – processo utilizado para acelerar a secagem). Junto ao o anúncio, chega também ao mercado o novo chocolate da empresa, o chocolate Haoma, produzindo exclusivamente pela empresa utilizando cacau de origem, além de identidade visual inédita e e-commerce reformulado.

A empresa é uma das principais investidoras na indústria do cacau premium do País e traz como missão investir na produção regional. O cacau 100% brasileiro é comprado por preço justo e cultivado de forma responsável por famílias de pequenos produtores de diferentes regiões do país como Bahia, Espírito Santo e Pará. Através de um programa de incentivo, paga-se um prêmio pela qualidade das amêndoas promovendo um aumento da qualificação do produto e maior cuidado no processo.

Entre as inovações anunciadas pela marca estão a mudança das embalagens, que além de mais sofisticadas, incluirão a presença de QR Codes que irão direcionar automáticamente para a página institucional da empresa, onde será possível além de conhecer a história da marca, visualizar os selos de certificação e rastreabilidade do cacau utilizado na produção. Dentre as mudanças estratégicas de negócio está a mudança de centro de distribuição de Divinópolis-MG para Vila Velha-ES, aumentando a eficiência logística e diminuindo o tempo de entrega Brasil a fora. Para lojistas as vantagens também serão amplificadas através de isenção em impostos (ICMS ST), e menor custo de frete, impactando positivamente no valor final do produto e aumentando o markup do revendedor.

Pensando no boom digital do e-ecommerce brasileiro, o site foi reestrurado afim de melhorar a experiência do cliente, passando a oferecer maior interatividade e ferramentas facilitadoras de compra como a opção de montagens de kits possibilitando presentes personalizados. Inovadores também em estratégias digitais, o novo site contará com uma plataforma direcionada a microinfluenciadoras, tendência que se solidifica cada vez mais no mercado ao focar em qualidade e não em quantidade, conversando diretamente com os valores da Haoma. Dentro da área dedicada a esse público alvo, será possível realizar um cadastro, em seguida o time da empresa fará contato, e caso haja sinergia com a marca, serão dispononibilizados beneficios como envios de mimos da marca para divulgação até criação de desconto para compartilhamento com seus seguidores.

Três anos após sua criação, a empresa de chocolate saudável assume com maestria um dos grandes desafios do setor referentes a sustentabilidade alimentar e assume o posto de uma das maiores produção em escala do país, entrando para o hall de gigantes do setor. Dentro do contexto a projeção da Haoma pra 2021 é de crescimento de mais de 30%. Atualmente, a marca conta com um quiosque no shopping Iguatemi em São Paulo, possui a operação delivery também na cidade e está presente em mais de 2.000 pontos de vendas parceiros pelo país, além de vendas com entrega disponível para todo o Brasil por meio do e-commerce.

Serviço – Haoma

Site: https://www.amohaoma.com.br/

Instagram: @amohaoma

Telefone: (37) 3213-0569

Gosta de leite vegetal? Conheça a opção mais nutritiva com cálcio em sua composição

Se há alguns anos o leite vegetal era sinônimo de bebida feita de soja, hoje a variedade presente nas prateleiras dos supermercados é muito mais nutritiva fazendo com que mais pessoas repensem o consumo do leite animal. Com grande presença em São Paulo, A Tal da Castanha apresenta em seu portfólio bebidas à base de castanha-de-caju, castanha-­do-pará, coco, amêndoa, amendoim, além de combinações entre um ingrediente e outro. O Mixed Nuts, por exemplo,é o leite vegetal mais nutritivo da marca com apenas seis ingredientes: castanha de caju, amêndoa, castanha do pará, cálcio, proteína da ervilha e água. 

  • castanha de caju é o blend da bebida. Ela adiciona proteínas de boa qualidade e são uma ótima fonte de boas gorduras e minerais;
  • amêndoa é amada no mundo todo, e não seria por menos. Ela tem um sabor suave, possui nutrientes como a vitamina E e o magnésio;
  • castanha do pará entrega sabor e fornece 100% do que você precisa de selênio em um dia inteiro;
  • cálcio foi adicionado aqui para tornar essa bebida rica do nutriente, substituindo totalmente outras fontes de cálcio animal;
  • proteína de ervilha, como o próprio nome sugerente,  oferece boas quantidades de proteínas provenientes de origem vegetal;
  • água está presente para tornar essa bebida realidade.

Todos os produtos A Tal da Castanha são livres de ingredientes de origem animal, portanto são ideais para veganos e vegetarianos, além também atender ao público alérgico e intolerante ao leite de vaca.

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu