Chef ensina diferencial em receita de nhoque vegetariano

Opção de abóbora é grande opção para eventos e lar

 Quem disse que massa precisa ser pesada? Pensando no crescimento das comidas vegetarianas e na saúde de seus clientes, o Chef Renato Vaiano ensina como preparar um nhoque de abóbora japonesa, tão saboroso e inovador quanto este nicho alimentício.

Para a receita, basta ter em mãos:

500G de abóbora assada e amassada

1 ovo

100g de farinha de trigo

1 colher (de chá) de sal (rasa)

30 G manteiga

Noz moscada

Alecrim

Sal

50g Parmesão

Pimenta do reino

Alecrim

Separando estes ingredientes, basta assar a abóbora até ficar bem macia, feito isso, tire a polpa e amasse até virar um purê. “O sentido é assar a abobora para que ela fique mais seca e não precise acrescentar tanta farinha”, orienta Vaiano.

Depois, tempere com sal, noz moscada e pimenta do reino; em sequência, acrescente a gema e o queijo parmesão. De acordo com o Chef, após isso, misture a farinha e incorpore a massa, sem sovar, isso colabora para não liberar o glúten e deixar o nhoque duro.

Preparada a massa, basta enfarinhar uma bancada e preparar os rolinhos, para isso, corte a mesma em retângulos de aproximadamente 3cm.

Uma vez pronta, aqueça água em uma panela com pitada de sal. Após levantar fervura, cozinhe os nhoques. “Uma dica para saber se estão prontos é observar quando ele começa a subir até a superfície da água”, aconselha Vaiano.

Finalizada, reserve a massa e em uma frigideira anti- aderente, derreta a manteiga com uma rama de alecrim para aromatizar. Frite o nhoque na manteiga e finalize com parmesão ralado.

“A receita pode ser saboreada desta forma ou com molho de sua preferência. Todos que provam passam a amar e percebem o paladar que existe sim em opções vegetarianas”, finaliza o Chef.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu