A primeira edição da Mostra Internacional de Cinema “Nossa Terra” Cultura e Alimentação acontece dias 14 e 15 de outubro no interior do Paraná.

A encantadora cidade de Bituruna no interior do Paraná, na região conhecida como Terra dos Pinheirais, recebe nos dias 14 e 15 de outubro a Mostra Internacional de Cinema “Nossa Terra”: Cultura e Alimentação.

Evento do Cultura in Company com curadoria da produtora cultural e blogueira Meg Mamede, o projeto já aprovado pela Lei Rouanet ainda não conseguiu captar recursos, mas será realizado num esforço conjunto com a Prefeitura Municipal de Bituruna, a Secretaria de Educação e Cultura do Município, o COMTUR, o COMSEA e diversos parceiros locais que desde o início abraçaram o projeto e resolveram realizar esta primeira edição para dar a conhecer importante proposta que tem a Cultura e a Alimentação por temas.

O evento que é totalmente gratuito exibe 6 filmes brasileiros e 1 produção Brasil-Chile e conta também com palestras e passeios turísticos pela Rota do Vinho biturunense. Todas as produções e palestras visam levar o público presente à reflexão sobre o futuro da alimentação no Brasil e no mundo. Mais que diversão, o cinema é um dos maiores aliados na difusão da informação além de ser um dos instrumentos mais democráticos e com maior acessibilidade dentre as linguagens artísticas que conhecemos.

Os filmes escolhidos pela curadoria da mostra são longas-metragens recentes entre os quais destacamos a animação 2D “Brichos 2: A Floresta é Nossa” do diretor paranaense Paulo Munhoz (Brasil, 2012); os documentários “Walachai” de Rejane Zilles (Brasil, 2013); “Comer O Quê?” de Leonardo Brant (Brasil, 2015); “Chile, Terroir, Personagens, Histórias e Vinhos” de Beto Duarte (Brasil / Chile, 2014); “Brava Gente Italiana” de Sergio Sbragia e Carlos Moletta (Brasil, 2015); “Fonte da Juventude” de Estevão Ciavatta (Brasil, 2017) e a docu-ficção “Apart Horta” de Cecilia Engels (Brasil, 2015), todos gentilmente cedidos por seus diretores e dois deles viabilizados através da plataforma Video Camp, uma das parceiras da mostra.

Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site www.micnossaterra.com.br.

“Porque a gente não quer só comida!”

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.