Miolo Wild Gamay 2020 com SO2 free e levedura selvagem

Vinícola resgata variedade agora com novo apelo, criando uma nova família. Vinho vegano e livre de alergênicos é o primeiro a exibir no contra rótulo o Selo The Vegan Society

Elaborado a partir de fermentação espontânea com leveduras selvagens, naturais da própria uva Gamay e sem a adição de sulfitos (SO2), o Miolo Wild Gamay 2020 chega com um apelo totalmente voltado para quem está em busca de produtos mais naturais. É o primeiro do portfólio a exibir o Selo da The Vegan Society, como 100% vegano e livre de alergênicos. A novidade também chega para matar a saudade – quem não lembra do emblemático Miolo Gamay Nouveau? –, apostando na variedade que se tornou ‘o vinho da Páscoa’, por ser o primeiro de cada safra a ser lançado, porém com novo conceito.

Seguindo o método ancestral de maceração carbônica de cachos inteiros, este Gamay tem como grande diferencial a ausência de SO2 adicionado, que o torna único. A novidade abre uma nova família de produtos voltada ao consumidor jovem, que procura um vinho descomplicado, leve, frutado, democrático, ou seja, fácil de beber. Com edição limitada de 12 mil garrafas, a Miolo inova mais uma vez sendo pioneira no Brasil a desenvolver um Gamay desta forma, a exemplo do que ocorre na França.

Com 100% de sua produção vegana, agora certificada pela The Vegan Society, mais antiga sociedade vegana do mundo, reconhecida pela International Vegetarian Organization, a Miolo inaugura mais um capítulo de sua história ao exibir no contra rótulo do Wild Gamay 2020 o selo que comprova que a vinícola não usa nenhum coadjuvante de origem animal. Daqui para frente, todo vinho da Miolo chegará ao mercado exibindo em seu contra rótulo os selos da Vegan e da Alergenic Free, este cumprindo a legislação brasileira.

Para o enólogo Adriano Miolo, a proposta abre uma nova experiência. “Este é um vinho para quem está em busca de novidades, para quem busca produtos naturais, sem adição de SO2 e fermentação com leveduras selvagens. Conseguimos reunir neste Gammay todas as condições técnicas para viabilização deste novo conceito. É fantástico poder mostrar que fazemos vinhos altamente diferenciados”, destaca.

O Miolo Wild Gamay 2020 é o primeiro tinto da Safra 2020 a chegar no mercado, excelente opção para a Páscoa porque harmoniza muito bem com bacalhau.

O vinho

Elaborado a partir de uvas cultivadas nos vinhedos do Seival, na Campanha Meridional, este vinho é resultado do processo de maceração carbônica de cachos inteiros e por gravidade, sem adição de sulfitos e fermentação com leveduras selvagens da própria uva. Límpido, de coloração rubi intensa com bordas violáceas, apresenta alta intensidade aromática e tipicidade trazido pelo processo de maceração, com aromas de morango, goiaba e maçã caramelada. Na boca, um vinho de estrutura leve, equilibrado, extremamente agradável e descompromissado. Ideal ser degustado como aperitivo com temperatura entre 10°C e 12°C. Devido sua baixa concentração tânica harmoniza muito bem com saladas, sopas, peixes, massas de molhos brancos, pizzas, carnes brancas e queijos de massa mole e semidura, com destaque para o Emmenthal.

O lançamento está disponível na loja virtual e no varejo da Miolo, além de delicatessens e restaurantes, em todo o Brasil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.