Bruschetta Caprese

Está em dúvida no que servir para entreter seus convidados antes da ceia ou do almoço de Natal? Bruschettas são sempre uma excelente opção. Esta em especial traz as cores  e o frescor da época natalina por aqui. Deixando tudo preparadinho fica mais fácil montá-las na hora.

Ver Receita de Bruschetta Caprese

Bruschetta de Camarão e Espinafre

Bruschettas são sempre bem vindas. As torradinhas italianas sempre fazem bonito em uma entrada para um prato principal mais requintado. O bom é que você pode criar sabores quase ilimitados, como esta que combina camarão, espinafre e bacon.

O sabor suave do camarão combina à perfeição com o espinafre caprichado no alho. O bacon, além de agregar um sabor à mais, ainda fornece um crocante extra. Uma ótima sugestão para servir em uma ocasião especial.

Ver Receita de Bruschetta de Camarão e Espinafre

Bruschetta de Erva-doce e Jamon Serrano

Bruschettas são perfeitas para figurarem como entrada em qualquer almoço ou jantar.

Esta que trago para o OBA Gastronomia de hoje, tem tudo para entrar no rol de suas receitas preferidas. Preparada com erva-doce e presunto Jamon, guarnecida de azeitonas e queijo Minas, é perfeita para ser servida quando o prato principal for um peixe.

Ver Receita de Bruschetta de Erva-doce e Jamon Serrano

Bruschetta de Figo e Mascarpone

Aproveitando que a figueira aqui de casa continua produzindo frutos diariamente, o OBA Gastronomia traz mais uma receita para nossos leitores. Desta vez o figo faz par com mais um ingrediente com majestade, o Queijo Mascarpone.

A receita, Bruschetta de Figo e Mascarpone, é perfeita para abrir um almoço ou jantar mais refinado. De preparo fácil e rápido, esta bruschetta fará bonito em qualquer ocasião. Caso opte por um queijo mais em conta, utilize o Brie ou o Camembert.

Ver Receita de Bruschetta de Figo e Mascarpone

Bruschetta de Queijo de Cabra e Escarola

A receita de hoje leva dois ingredientes que combinam demais com o sabor  pungente de alho que bruschettas levam consigo: escarola e queijo de cabra.

O delicioso sabor amargo de escarola refogada com alho abre qualquer apetite. Aqui um parenteses: abusem do alho. Nesta receita vocês devem sentir sua garganta arranhar. Não tenham pena de ninguém. O alho é fundamental na sugestão de hoje.

Ver Receita de Bruschetta de Queijo de Cabra e Escarola

Bruschettas de Cogumelos Shitake

Bruschettas são perfeitas para serem servidas de antepasto em qualquer ocasião. Estas torradas de origem italiana, suavemente aromatizadas com alho, aceitam uma infinidade de coberturas, desde uma simples camada de manteiga até ingredientes mais complexos. Nesta receita que enfeita o OBA Gastronomia de hoje, cogumelos Shitake foram a escolha para o “recheio”.

Ver Receita de Bruschettas de Cogumelos Shitake

Buschettas de Espinafre e Tomate Seco

As deliciosas torradas com alho e cobertura, tão típicas da Toscana, permitem variações quase infinitas. Um antepasto maravilhos (ou mesmo figurante em um lanche especial), estas torradas agradam 10 entre 10 pessoas com um pouco de paladar apurado.

A combinação espinafre e tomate seco é clássica. Um ingrediente feito para o outro. Um pouco de mussarela de búfala, poucos minutos de preparo e você tem tudo para agradar seus convidados.

Ver Receita de Buschettas de Espinafre e Tomate Seco

Bruschetta de Espinafre e Gorgonzola

Sou um fã confesso de espinafre e um fã incondicional de queijos. Espinafre refogado para mim é um acompanhamento dos deuses. Com alho, cozido em um bom azeite de oliva, é de delirar. Nem precisa de bacon, se bem que também vai bem demais.

Sobre queijos só tenho uma afirmação: é uma perdição. Todos os tipos de queijos, sem exceção. Claro que sempre tem alguns preferidos. O Gorgonzola está entre eles. Entre os queijos azuis, talvez só perca em minhas preferências para o francês Roquefort, mas não fica tão longe.

Ver Receita de Bruschetta de Espinafre e Gorgonzola

Bruschetta de Salame Chapata, Espinafre e Brie

O tema do OBA Gastronomia de hoje é mais sobre um produto que encontrei do que uma receita. A bruschetta é só uma sugestão de como servir um dos salames mais deliciosos que já provei, o Salame Chapata, da marca espanhola Casaponsa.

Ver Receita de Bruschetta de Salame Chapata, Espinafre e Brie

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu