Lentilhas Cremosas – Uma tradição natalina em Seycheles

As festas de Natal e Ano Novo estão chegando e já está na hora de pensar no cardápio. Além dos pratos tradicionais deste período, também é possível inovar e surpreender os parentes e amigos. Veja abaixo uma receita diferente e deliciosa para fazer neste fim de ano. A receita veio diretamente do arquipélago de Seychelles, no Oceano Índico, cuja gastronomia local – chamada creole – sofreu influências de várias partes do mundo, trazendo o melhor de cada região.

LENTILHAS CREMOSAS

Ingredientes

2 xícaras de lentilhas vermelhas

1/4 de cebola média picada em cubos pequenos

3 dentes de alho esmagados

1 colher de chá de gengibre ralado

2 colheres de sopa de óleo vegetal

1 colher de chá de açafrão

Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo

1. Antes de cozinhar a lentilha, é importante lavá-la com água da torneira algumas vezes para remover qualquer sujeira. Após a lentilha ter sido lavada, coloque em uma tigela e adicione cerca de 3 xícaras de água. Deixe repousar por 30 minutos a 1 hora, dependendo do tamanho da lentilha.

2. Adicione a lentilha na panela, acrescentando cerca de 2 xícaras de água. Adicione também as cebolas, óleo, açafrão, gengibre e alho

3. Deixe ferver em fogo alto.

4. Depois de ferver, reduza o fogo e cozinhe por 45 minutos. Mexa constantemente com uma colher para evitar que grude na panela e para deixar o prato mais cremoso. Dependendo do tipo de lentilhas, em torno de 30 minutos estará cozida. Se não ficar cremosa, esmague as lentilhas um pouco direto na panela.

5. Antes de retirar o prato do fogo, tempere com sal e pimenta a gosto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu