Mel de Abelha Tubuna (ou mal normal)

Às vezes preparar um prato requintado pode parecer bem mais simples do que nos parece. É o caso da receita que trago para vocês no OBA Gastronomia de hoje. Com poucos ingredientes você prepara uma entrada fantástica para seu evento.

Na realidade, o que acho que sofistica mais este prato é o mel utilizado. Usei mel da Tubuna, uma das abelhas sem ferrão da Mata Atlântica. O mel que estas abelhas produzem é indescritível. Sei que é um tanto difícil de encontrar, mas caso encontre não perca a oportunidade. No caso de não achar, utilize mel de abelha normal.

Saiba mais sobre os Meles de Abelhas sem Ferrão!

Fico Caramelizado com Brie e Mel de Tubuna

por 26 de janeiro de 2018

Tempo de Preparo : 5 minutes. Tempo de Forno : 5 minutes Porções : 2 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Corte os figos ao meio, no sentido do comprimento. Aqueça uma frigideira anti-aderente e coloque a manteiga. Ponha os figos com a polpa para baixo na frigideira e deixe que doure. Vire  e deixe por mais 1 minuto para dourar o outro lado. Sirva 1 ou 2 metades de figo sobre 1 fatia de Brie e regue com o mel.

https://www.youtube.com/watch?v=TwJALWca6Cw

 

Print

26 de janeiro de 2018

Figo Caramelizado com Brie e Mel de Tubuna

Às vezes preparar um prato requintado pode parecer bem mais simples do que nos parece. É o caso da receita que trago para vocês no OBA […]