Bacon frito em cubinhos

Não sou daquele grupo de pessoas que considera que sopas só caem bem em dias frios. Para mim, sopas são sempre bem vindas, independente da temperatura. Nada é mais reconfortante que saborear uma bela sopa. Lembro que quando criança, em uma viagem que fazíamos sempre, o trem que vinha da cidade de Teixeira Soares, onde morei com meus avós e passei boa parte de minhas férias escolares, fazia uma “baldeação” em Ponta Grossa, perto da hora do almoço. Ali, bem em frente à estação ferroviária, havia um hotel, o Casemiro, onde almoçávamos. Uma sopa sempre era servida antes do almoço, e isto ficou marcado em minha memória. Era bom demais, de não esquecer mesmo.

Como todas as comidas, sopas também tem seus segredinhos, a começar pelo uso de um caldo caseiro, sem apelar para os industrializados. Sopas cremes sempre levam creme de leite em sua composição, ficando com uma aparência e textura aveludadas. A receita que o OBA Gastronomia traz hoje é de uma simplicidade sem igual e faz bonito em qualquer ocasião.

Sopa creme de espinafre

Com poucos ingredientes, o Creme de Espinafre e Batatas fica delicioso. O toque de Mostarda de Dijon ao final faz toda a diferença, deixando-a com ares sofisticados. Uma sopa para guarda em seu arquivo de cozinha.

17 de março de 2016

Sopa Creme de Espinafre e Batatas

Não sou daquele grupo de pessoas que considera que sopas só caem bem em dias frios. Para mim, sopas são sempre bem vindas, independente da temperatura. […]