Sem visto: Ilhas das Bahamas se destacam como opção para brasileiros

País paradisíaco tem mais de 700 ilhas e milhares de ilhotas

As Ilhas das Bahamas são lembradas por suas praias de areia branca e águas cristalinas, um verdadeiro refúgio paradisíaco. Para os brasileiros, o país é uma boa opção de férias: não exige visto e pode ser acessado facilmente a partir da Flórida ou do Panamá.

O país é um arquipélago com mais de 700 ilhas e milhares de ilhotas a apenas 88 quilômetros ao sudeste da costa da Flórida. O calor e a hospitalidade do povo das Bahamas estão sempre prontos para receber viajantes de braços abertos! As 14 ilhas mais famosas são Nassau e Paradise Island; As Exumas; Eleuthera e Harbour Island; Bimini; Andros; The Berry Island; Cat Island; Long Island; San Salvador; Rum Cay; Acklins and Crooked Island; Mayaguana e Inagua. É importante lembrar que para entrar no país através dos Estados Unidos o visto americano é necessário, e é imprescindível que a vacina de febre-amarela esteja em dia, comprovada através de certificado internacional de vacinação, para ingressar nas Ilhas das Bahamas.

Junkanoo Man pose with tourists

Além de paisagens praticamente intocadas, os visitantes do país encontrarão uma cultura rica e vibrante. Durante a celebração de Ano Novo, em North Bimini, por exemplo, haverá um desfile Junkanoo no dia 26 de dezembro, um festival nativo reconhecido por suas belas fantasias e pelo forte som de tambores. Na virada do ano, Nassau também abrigará uma grande festa, com danças com fogo e a tradicional música Rake ‘N Scrape.

Os viajantes podem desfrutar de atividades aquáticas, como nadar com golfinhos ou alugar lanchas para desbravar o mar azul-turquesa que só tem nas Bahamas. Para passeios culturais, é possível contratar tours no centro histórico de Nassau e descobrir por si só a história do povo simpático das Bahamas. Mas se o objetivo é apenas relaxar, há lugar ao sol para todos nas extensas areias das ilhas. É possível realizar ainda muito mais atividades, mais informações no site oficial das Bahamas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu