Guacamole no copinho

Com o aumento da procura por produtos saudáveis, a 100 FOODS foi uma das empresas que surgiu para alimentar esse público.

Um dos condimentos mais utilizados pelos brasileiros, o Ketchup tem na sua composição cerca de 22g só de açúcar. Por esse e outros motivos, os criadores da food tech decidiram produzir opções saudáveis para esses produtos que não parecem, mas podem ser vilões da nossa saúde.

Como uma opção diferente para fazer durante a quarentena, usando os condimentos produzidos pela food tech, abaixo, encaminho uma receita de finger foods diferentão, uma guacamole no copinho (ou no recipiente que você quiser!):

Durante a quarentena, passamos a desenvolver novas habilidades, entre elas a de colocar a mão na massa e aprender a cozinhar pratos diferentes.

Os finger foods são pratos que oferecemos quando recebemos pessoas em casa, por serem rápidos, fáceis e deliciosos. E por que não colocar essas habilidades em prática e fazer uns aperitivos para apreciar sozinho ou com a família durante as lives no Instagram e YouTube?

Vamos para a nossa primeira receita prática de finger food?

Guacamole no copinho!

Ingredientes

1 abacate ou 2 avocados
Azeite a gosto
Alho a gosto
Cebola a gosto
1 Limão
Maionese de abacate @100foods
Tempero defumado @100foods

Modo de preparo

Em um recipiente, amasse o abacate, esprema o limão, coloque duas colheres da Maionese de abacate e salpique o tempero para legumes @100foods. Em uma frigideira, coloque um fio de azeite, cebola picada, alho picado e deixe refogar por 1 minuto. Logo em seguida insira a mistura e vá mexendo por mais 1minuto em fogo baixo.
Coloque a mistura em algum copinho ou louça pequena que você tenha em casa e sirva com algum chips (os de queijo são deliciosos e harmonizam perfeitamente!).

Rende até 6 porções!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.