Durante a Pandemia, grandes empresas estão se unindo para criar ações que permitam a alimentação das pessoas

Hortifruti Natural da Terra e Americanas se unem em prol da Gastromotiva

Redes varejistas lançam ação #JuntosAlimentamosMais e irão doar 10mil cestas básicas para a organização social

Com o propósito de contribuir para a alimentação da população em situação de vulnerabilidade diante do cenário da disseminação da covid-19 no Brasil, Hortifruti Natural da Terra e Americanas se uniram para lançar a ação #JuntosAlimentamosMais e doar 10mil cestas básicas para a Gastromotiva, organização que promove a inclusão por meio da gastronomia social.

A cada cesta básica vendida nas unidades da Hortifruti no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, Natural da Terra em São Paulo, e nas Lojas Americanas no Rio de Janeiro e São Paulo, as redes doarão outra cesta para alimentar a quem mais precisa neste momento. No valor de R$59, o kit é composto por 2kg de arroz branco, 1kg de feijão preto, 1kg de açúcar refinado, 1kg de sal refinado, 500g de farinha de mandioca crua, 500g de fubá, 250g de café, 200g de leite em pó, 125g de salsicha Viena, pacote de massa de sêmola, molho de tomate, óleo de soja e pó para pudim. A caixa pode ser adquirida nas lojas físicas das duas varejistas e os clientes também podem optar por receber via serviço de entrega. Na Hortifruti Natural da Terra, o delivery está disponível pelos telefones e Whatsapp das unidades ou plataformas do Supermercado Now e Rappi.

Com as cestas doadas pelo Grupo Hortifruti Natural da Terra e Americanas, a Gastromotiva ajudará mais de 30 instituições parceiras e as cozinhas solidárias comandadas por alunos e ex-alunos da organização. Diante do desafio de aumentar o impacto em tempos de crise, a Gastromotiva iniciou, em março, um novo formato de atuação para continuar implementando empregabilidade e diminuição da insegurança alimentar, com valores sempre pautados em ações sustentáveis e atuação colaborativa por meio da rede da Gastronomia Social, da qual é co-fundadora.

A organização está operando o Refettorio Gastromotiva, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, como receptor de doações de alimentos que estão sendo escoados para instituições parceiras que precisam de ajuda. A Gastromotiva está ampliando esta atuação também com cozinhas solidárias. Por meio da rede de alunos, ex-alunos e parceiros, a organização implementou um modelo de cozinhas que atendem populações em situação de insegurança alimentar. Cada cozinheiro usa a sua própria estrutura para produzir as refeições. Assim se inicia uma nova rede de empreendedorismo social. O projeto prevê a entrega de insumos, pagamento de salário e de custos operacionais, como gás. A Gastromotiva envia alimentos, embalagens e ajuda a gerenciar toda a operação e logística de distribuição das refeições nas comunidades.

 

KFC distribuirá 60 mil lanches para profissionais de saúde até julho deste ano

Ação “De Coração, KFC” entregará lanches para cerca de 100 unidades de saúde em São Paulo

KFC Brasil distribuirá até 1º de julho 60 mil sanduíches de frango aos profissionais de saúde de cerca de 100 unidades de saúde pública da cidade de São Paulo que estão trabalhando na luta contra o coronavírus. Iniciada em abril, a ação solidária “De Coração, KFC” conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e está sendo realizada em todos os finais de semana pelos próximos meses, com a doação de aproximadamente 3.750 lanches por fim de semana.

As refeições entregues aos profissionais de saúde contam com embalagens especiais e mensagens de agradecimento e motivação. As unidades atendidas foram selecionadas em alinhamento com a Prefeitura de São Paulo. A preparação dos lanches KFC segue os já rigorosos padrões de segurança alimentar da rede internacional. A distribuição das refeições está sendo realizada em parceria com a Uber.

 

Freixenet abraça campanha Marmita do Bem, do restaurante Jamile

Marca vai doar 1200 garrafas de Mía Sangria Freixenet, que será vendida pelo delivery do restaurante, por um preço simbólico de R﹩ 30. Todo o valor arrecado com as vendas será revertido à ação

Para ajudar pessoas em situação de rua e vulnerabilidade, o restaurante Jamile lançou, no último mês, a campanha Marmita do Bem. Os sócios e responsáveis pelo projeto, Anuar Tacach, Alberto Hiar e o chef Henrique Fogaça, tinham o objetivo de entregar 10.000 marmitas em diversos bairros da capital de São Paulo.

Com o sucesso da ação, o estabelecimento decidiu fixar a iniciativa, enquanto houverem doações, ajudando a população que sofre de fome em uma das maiores metrópoles brasileiras e, dessa vez, ganhou o apoio da Freixenet, uma das maiores produtoras de Cavas do mundo há mais de 100 anos e marca líder na venda de espumantes importados no Brasil.

A marca doou ao Jamile garrafas de Mía Sangria Freixenet (nas versões Classic Royal com vinho tinto e White Frizzante com vinho branco), que será vendida pelo delivery do restaurante nas plataformas do iFood, Uber Eats e Rappi, pelo preço simbólico de R﹩ 30 (a garrafa tem o custo médio de R﹩ 70). Todo o valor arrecado com as vendas da sangria será revertido para o Marmita do Bem.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu