Gin e chocolate: Confira combinações de drink

Saiba tudo sobre a bebida e descubra algumas receitas incríveis com esses populares ingredientes

Gin vem se tornando uma das bebidas mais queridas entre as pessoas pelos quatro cantos do mundo. E o chocolate, nem se fala. Com certeza é um dos doces mais amados por todos.

Mas será que as combinações entre o aroma seco e refinado do Gine os vários tipos de chocolate, realmente combinam? Muitos apostam que sim, e dizem é uma união perfeita de sabores!

Foi pensando nisso que criamos um conteúdo todo voltado para a junção desses dois famosos ingredientes. Você poderá testar algumas receitas especiais na sua casa!

Mas, antes, você realmente conhece as características do Gin? Confira!

O que você precisa saber sobre o Gin?

Criado originalmente na Holanda, em meados do século XVII, mas popularizado na Inglaterra, o Gin voltou com toda força para os bares e festas. Virou uma verdadeira tendência entre os amantes dos drinks.

Assim como o whisky, o Gin é uma bebida alcoólica destilada. É feito à base do fruto zimbro – imprescindível para a produção do produto – e de cereais neutros.

A bebida possui um aroma especial. Aliás, todas as suas características específicas, como o aroma, sabor, textura e cor, acontecem por causa do processo de pós-destilação.

Assim o Gin sai do alambique com um alto teor alcoólico, considerado, neste estado, impróprio para o consumo.

Para que o nível do álcool seja reduzido, é necessário acrescentar água destilada à fórmula na etapa final. Tal processo deixa a bebida pronta para apreciação das pessoas.

Além disso, muitos países são produtores da bebida, inclusive o Brasil, que desenvolveu algumas experiências com a cana-de-açúcar para o fornecimento do álcool base.

Outra curiosidade é que a fabricação Gin, assim como a Vodca, não possui nenhuma etapa realizada com utensílios feitos com madeira.

Contudo, aqui no Brasil, já existem algumas produções que utilizam tonéis de madeira na finalização do processo. Interessante, não é mesmo?

Gin e chocolate: Descubra a sua receita preferida para curtirem casa!

Quando pensamos na harmonização de bebidas alcoólicas com comidas, algumas combinações são clássicas, como vinho tinto com massas, vinho branco com frutos do mar, whisky com carnes vermelhas, cervejas com queijos, e tantas outras junções.

O mesmo acontece com drinks. São muitos os clássicos: Gin com água tônica, Mojito, Piña Colada, a nossa famosa Caipirinha etc.

Mas sabemos que o mundo dos drinks e da gastronomia vai muito além das associações clássicas. Para quem aprecia de verdade a mistura de sabores, uma nova fusão nunca é demais.

Vamos fazer isso com o Gin também? Acompanhe a seguir!

  1. Ginchocolate e laranja: uma mistura tropical e leve

A junção da cremosidade do chocolate, do sabor do Gin, com a leveza da laranja é realmente uma delícia!

E, acredite, tem como ficar ainda melhor: quando o chocolate contém castanhas do Pará!

Você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 45 ml de Gin;

  • 45 ml suco de cranberry;

  • 45 ml suco de laranja fresco, espremido na hora;

  • 45 ml cerveja de gengibre;

  • 10ml xarope de açúcar;

  • Chocolate com castanhas do Pará.

Modo de preparo:

Adicione o gin, o suco de cranberry, o suco de laranja e a calda de açúcar em uma coqueteleira e um pouco de gelo. Depois, complete com a cerveja de gengibre. Mexa delicadamente.

Para finalizar, separe uma barra de chocolate que contenha pedaços de castanhas do Pará e pronto! Alterne goles da bebida com os pedaços do doce. Uma experiência leve e única!

  1. Limão: perfeito para se juntar ao Gin e ao chocolate meio amargo

Está aí uma combinação de dar água na boca dos amantes tanto do Gin quanto do chocolate.

Além do sabor intenso do chocolate meio amargo, o suco de limão dá todo o toque cítrico, e o Gin completa a combinação com seu gosto marcante.

Para incrementar ainda mais, aposte no gengibre e no coentro. Quer saber como? Veja:

Serão necessários os seguintes ingredientes:

  • 45 ml de gin;

  • 30 ml de suco de limão;

  • 30ml de suco de laranja;

  • 15ml de xarope de açúcar e gengibre;

  • Gengibre e coentro para decorar;

  • Chocolate meio amargo.

Modo de preparo:

Adicione todos os ingredientes e o gelo em uma coqueteleira. Agite bastante.

Coe em um copo e use uma fatia de gengibre fresco e coentro para a decoração da bebida.

Para completar, separe lascas de chocolate meio amargo para desfrutar de toda essa combinação. O Gin, o chocolate e o limão formam um trio perfeito, você não acha?

  1. Gin de cacau. Será que é gostoso?

A união do Gin com a água tónica já é um verdadeiro clássico. Mas imagine se nesta junção o Gin tiver o sabor de cacau… Seria incrível, não?

Vamos aos Ingredientes:

  • 50 ml de Gin sabor cacau;

  • Água tônica;

  • Framboesas frescas e pedaços de casca de laranja para decorar.

Modo de preparo:

Adicione o gelo no copo e acrescente o Gin de cacau. Depois, acrescente as framboesas e a água tônica. Misture delicadamente. Use as cascas de laranja para finalizar a decoração do recipiente.

O resultado é um drink saboroso, com um ar frutado e uma decoração linda!

Assim, fica evidente que a combinação do Gin com o chocolate é realmente maravilhosa!

O sabor, o aroma e o frescor da bebida se encaixa perfeitamente com chocolates de vários tipos. Seja complementando o drink ou como componente do mesmo, o chocolate proporciona um sabor intenso, tão conhecido e amado por tantas pessoas.

Dessa forma, descobrimos que o clássico sabor gin tônica pode ir muito mais além do tradicional. Laranja, limão, framboesas, e tantos outros ingredientes compõem uma verdadeira experiência para os amantes tanto do Gin quanto do chocolate.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu