Geleia de Tamarillo

Tamarillo ou Tomate Japonês, é uma daquelas coisas que quando você encontrar, compre. Eu tenho a felicidade de ter um pé em casa e em plena safra. O sabor ácido, um mix de tomate e maracujá, é delicioso. Pode ser usado em diversas preparações, além de saladas simples. Aqui pelo OBA Gastronomia ele já apareceu até como licor. A receita de hoje é mais uma das maravilhas que este fruto pode proporcionar. Vale a pena procurar e preparar esta geleia de sabor inusitado.

Ver Receita de Geléia de Tamarillo

Geléia de Framboesa

Quando você ganha um balde de amoras qual o primeiro pensamento que te vem? Geleia, claro. Com as framboesas que ganhei não poderia ser diferente. Tem coisa melhor que uma geleia com um sabor levemente ácido? Servida em uma fatia de pão, uma torrada ou em um belo pedaço de queijo Brie, não tem como resistir. O melhor de tudo é que seu preparo é simples demais. Confira!

Ver Receita de Geléia de Framboesa

Caponata de Berinjela

É incrível a quantidade de versões de Caponata que vemos por aí. Cada pessoa que a prepara tem seus ingredientes prediletos. Acredito que ninguém consiga repetir uma receita de Caponata que seja igual a sua anterior.

Ver Receita de Caponata de Berinjela

Compota de Limão Temperado

Limão em compota é uma das especialidades da cozinha marroquina.

Por seu sabor suave e textura única, nunca é substituído por suco de limão fresco. Com o tempo na conserva, a casca do limão fica macia e a polpa adquire uma consistência gelatinosa únicas.

Ver Receita de Compota de Limão Temperado

Antepasto de Berinjela, Cogumelos e Pimentão

Um dos melhores aperitivos que conheço é o Antepasto de Berinjela. Servido com torradas, ele é imbatível, abrindo bem qualquer almoço ou jantar. O único perigo é comer demais. Se apenas com berinjela já é delicioso, com cogumelos e pimentão vira covardia.

Ver Receita de Antepasto de Berinjela, Cogumelos e Pimentão

figos calda

Figos Verdes em Calda

Como a figueira aqui de casa continua produzindo figos, mesmo eu dividindo com os passarinhos, as preparações que faço com eles acabam vindo parar aqui no OBA Gastronomia. A que trago para vocês hoje é uma daquelas de avós, dos tempos mais antigos e mais tranquilos.

Ver Receita de Figos Verdes em Calda

Marinadas para Queijos

Marinar queijos é uma das coisas que mais gosto de fazer.

Queijos frescos e firmes ganham um sabor adicional e ficam especiais para um aperitivo ou outra preparação posterior. O melhor é que a marinada vai de seu gosto e b0m senso. Uma boa combinação de ingredientes pode transformar o queijo mais sem graça em uma iguaria.

Ver Receita de Marinada para Queijos

Este post tem um comentário

  1. Dora Urban

    Mas vou fazer tooooodas!!!!!
    Minha meta culinária para este ano era aprender muitas geleias e compotas…. já tenho por onde começar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.