Festival do Cannoli movimenta a Prainha da Itupava

De 16 a 22 de março o tradicional doce italiano é vendido em três sabores na Figurate Focacceria

Um dos doces mais antigos do mundo ganhou uma comemoração que vai agitar a Prainha da Itupava nos dias 16 a 22 de março. O Festival do Cannoli traz para os fãs do doce os sabores brigadeiro de Nutella, Ricota, Romeu e Julieta, e ainda com a opção de massa tradicional e escura a base de cacau. A ideia é uma iniciativa da Figurate Focacceria, referência no street food italiano em Curitiba e localizada na Prainha.

Durante os dias do Festival do Cannoli, a porção com quatro unidades tem preço fixo de R$ 15 em qualquer um dos sabores. Para harmonizar, chope da Way por R$ 16 o pint. “O cannoli conquistou o paladar dos brasileiros, todo mundo gosta da massa crocante e do recheio generoso. O Festival veio para popularizar ainda mais este doce incrível”, conta o chef.

Os cannolis da Figurate são uma criação exclusiva do chef Henrique Campos, que após uma temporada em Firenze, na Itália, desenvolveu sua versão do cannoli, incluindo a inédita massa escura de cacau. Outra inovação é o sabor Romeu e Julieta, no qual a goiabada é misturada à ricota de fabricação própria feita com leite da Colônia Witmarsun.

Origem
O cannoli tem seu primeiro registro no ano 75 d.C (depois de Cristo). Símbolo de fertilidade para os italianos, o doce é consumido nas festividades do carnaval de lá. No Brasil, o doce chegou mais tarde, com os imigrantes. Nos jogos do Juventus, na Mooca, em São Paulo, a venda de cannolis é uma tradição mantida até hoje.

SERVIÇO:

Figurate Focacceria
Rua Itupava, 1.299
Horários:
· De terça a quinta-feira, das 18h às 00h.
· Sexta-feira e sábado, das 18h às 02h.
· Aos domingos, das 12h às 23h.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu