Feijão ao forno com tomates-cereja é dica de receita para almoço ou jantar

De fácil preparo, o prato fica pronto em até 50 minutos e rende oito porções

Famoso na mesa dos brasileiros, o feijão é um prato delicioso, saudável e versátil, que pode ser servido tanto como aperitivo quanto como prato principal de uma refeição.

Os feijões assados, por exemplo, são fáceis de cozinhar e rendem ótimas porções para um almoço em família. Na receita de hoje utilizaremos o feijão preto Saboroso, da Ruston Alimentos, além de bacon, linguiça calabresa e tomates-cereja, mas o legal desse prato é que você pode aproveitar quaisquer outras “sobras” guardadas na geladeira.

Veja o passo a passo da receita de feijão ao forno com tomates-cereja. Para acompanhar esse banquete, você também pode caprichar num arroz Saboroso soltinho.

Ingredientes:

. 6 xícaras de feijão preto Saboroso cozido e temperado;

. 150 g de bacon;

. 250 g de linguiça calabresa;

. 1 cebola grande picada;

. 1 xícara (chá) de tomates-cereja (cortados ao meio);

. 1 xícara (chá) de farinha de mandioca;

. 3 colheres (sopa) de cebolinha picada.

 

Modo de fazer:

Em uma frigideira, frite 150 g de bacon, a linguiça calabresa em rodelas e reserve.

Na gordura do bacon, refogue as cebolas cortadas em meia-lua.

 

Montagem: 

Coloque o feijão preto Saboroso cozido e temperado num refratário e espalhe a farinha de mandioca por cima. Cubra com as rodelas de cebola e coloque o bacon frito, a linguiça frita e espalhe os tomates-cereja. Leve ao forno até que borbulhe. Enfeite com a cebolinha picada.

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu