Agência Abreu indica destinos e atrações que não podem ficar de fora da sua lista de próximas aventuras

Viagens são sempre uma ótima oportunidade de vivenciar um lugar diferente, seja em uma aventura com a família ou para desfrutar momentos inesquecíveis a dois. E, depois de tanto tempo sem poder viajar, os adeptos do carimbo no passaporte já devem estar planejando embarcar para os mais inusitados destinos ao redor do mundo.

E que tal contar com a dica do especialista para montar uma lista de destinos para estrear as viagens no pós-pandemia? A agência Abreu indica algumas opções maravilhosas que estão com tudo. Confira!

Dubai
O fabuloso destino em meio ao deserto é sinônimo de modernidade e tem opções para toda a família. Isso mesmo! Dubai oferece uma gama de parques temáticos muito divertidos, como o famoso Legoland e o Motiongate, inspirado em filmes de Hollywood. Ainda há os cenários desérticos deslumbrantes, que podem ser conferidos em um passeio de veículo 4×4, lindas praias, ótima oferta para compras e uma infinidade de atrações turísticas. 

Maldivas
Com preços promocionais, se tornou um sonho possível. Suas praias perfeitas de areia clara, mar azul cristalino e quente, e bangalôs flutuantes formam paisagens magníficas e muito desejadas por viajantes do mundo todo. O arquipélago, que está localizado no Oceano Índico, conta com mais de mil ilhas e 26 atóis. Há viajantes que preferem desfrutar de relaxamento e sossego na praia, mas para aqueles que gostam de aventuras, é possível fazer snorkel para observação da vida marinha.

Turquia
Lugar de cultura singular, a Turquia esconde cenários magníficos em uma excelente estrutura turística. Uma das principais cidades, Istambul exibe a fascinante história com seus edifícios antigos, como mesquitas e palácios suntuosos, além da receptividade do povo turco. Muito versátil (e barato), o destino ainda oferece experiências inusitadas, como se hospedar em hotéis instalados em cavernas, na Capadócia, região que possui formações rochosas que resultam em uma paisagem incrível. 

Peru
Entre os países da América do Sul, o Peru é um dos mais enigmáticos. Há muito o que conhecer: tesouros arqueológicos, construções históricas e uma natureza que inclui floresta, deserto e praia em grande estilo. O destino oferece ainda experiências inesquecíveis e enriquecedoras, como workshops gastronômicos com renomados chefs de cozinha local, ou até se hospedar em um glamping, com instalações e serviço sofisticado, para vivenciar as belas paisagens de montanha e a noite estrelada dessa região.

Caribe
Uma das primeiras regiões a reabrir sua oferta turística ao turismo internacional, o Caribe é o desejo de muitos turistas: resorts com serviço all-inclusive, praias paradisíacas, paisagens naturais incríveis e muitas outras facilidades atraem principalmente famílias ou casais em lua de mel. Destinos como a República Dominicana e o México, por exemplo, ainda contam com um patrimônio histórico muito rico, atrações que não podem ficar de fora do itinerário da viagem.

Cruzeiros
E que tal matar a saudade de um dos preferidos dos viajantes do Brasil? Com embarcações marítimas ou fluviais, os cruzeiros proporcionam excelentes facilidades para quem reiniciou sua agenda de viagens, com ótimo entretenimento, possibilidade de conhecer mais de um destino e boa gastronomia. A maioria conta ainda com piscinas, spa, salas de jogos, espetáculos de dança, música e teatro, aulas e workshops diversos, atividades infantis e muito mais. Assim, todo o tempo em alto mar pode ser muito bem aproveitado (e divertido)!

Viagens nacionais
O Brasil tem destinos excepcionais de norte a sul, com natureza exuberante, praias de tirar o fôlego, cidades históricas, etc. Em alguns lugares, é possível dizer que os hotéis são realmente as estrelas da viagem e há opções para qualquer perfil de viajante, como resorts completos para famílias, hospedagens em edifícios históricos, hotéis de charme, glamping, entre outros.

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.