Atividades como seminários estão programadas a fim de criar laços entre Japão e Brasil por meio do intercâmbio de negócios e acadêmicos sob a temática de embalagem

Item essencial na vida contemporânea, o Japão é referência na qualidade de seus produtos e na criatividade que está presente nos designs de suas embalagens, sobretudo relacionado à gastronomia. Dar forma ao sentimento e importância a algo que consideram precioso está presente nas formas das embalagens, cada uma delas apresentando identidades visuais singulares e inovadoras, podendo até ser manuseadas com trabalho de artesãos. A estética e importância de cada detalhe no design atrai consumidores que se ‘alimentam’ também pela beleza das embalagens, antes mesmo de consumir o conteúdo. 

Com a finalidade de exaltar a tradição nipônica de presentear – o ato de ‘embrulhar’ ou ‘empacotar’ está presente na cultura há 13 mil anos e significa proteger aquilo que é precioso – e como o design das embalagens dos produtos japoneses, a Japan House São Paulo apresenta a mostra ‘Embalagens: Designs Contemporâneos do Japão’ elaborada em parceria com a Japanese Package Design Association (JPDA), e exibe muitos dos premiados designers da internacional Japan Package Design Awards – prêmio que celebra, desde 1985, designers que criam embalagens com foco nas premissas de criatividade, estética, usabilidade, valor e potencial mercadológico.   

‘Embalagens: Designs Contemporâneos do Japão’  

De 19 de janeiro a 14 de março de 2021 

Segundo andar 

Entrada gratuita 

Reserva online antecipada (opcional): https://agendamento.japanhousesp.com.br/ 

Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52 

Horário de funcionamento:  

Terça-feira a Domingo, das 11h às 17h 

Entrada gratuita 

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.